sábado, 4 de junho de 2011


Guarani supera o Vitória no Barradão e vence a primeira partida na Série B

Bugre faz 1 a 0, gol de Fernandão, e pula para o quarto lugar na tabela. Time baiano perde pela segunda vez consecutiva na competição

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COMSalvador
O Guarani conseguiu na noite desta sexta-feira sua primeira vitória na edição 2011 da Série B do Brasileirão. Jogando em Salvador, no estádio Barradão, o time campineiro derrotou o Vitória pelo placar de 1 a 0. Fernandão fez o gol do jogo, aos 12 minutos do segundo tempo. O placar poderia até ter sido mais dilatado para os visitantes, que perderam muitas chances para ampliar nos 15 minutos finais da partida.
Com o resultado, o Bugre chegou a cinco pontos na tabela de classificação (havia empatado seus dois jogos anteriores) e assumiu a quarta colocação. O Vitória, por sua vez, chega à segunda derrota consecutiva e segue estacionado com três pontos ganhos. O time aparece apenas em 13º lugar.
Apesar de começar o jogo com três volantes, foi o Guarani que dominou as primeiras ações. Com boa movimentação do lado esquerdo de seu ataque, o Bugre assustou o Vitória nos minutos iniciais. Aos nove minutos, Fernandão recebeu na área e por pouco não abriu o placar paras os visitantes. A bomba do atacane explodiu no poste direito e foi para fora.
Aos poucos, o Leão equilibrou as ações, mesmo sem jogar bem. Com ênfase nas jogadas de Nino pela direita e nas bolas paradas de Geovanni, o time da casa criou suas melhores chances no primeiro tempo. Numa delas, após bola levantada na área por Geovanni, Neto Baiano cabeceou e obrigou Emerson a fazer boa defesa. No rebote, Alison mandou para fora e perdeu boa oportunidade.
Neto Baiano na partida do Vitória contra o Guarani (Foto: Ag. Estado)Neto Baiano, do Vitória, se esforça para tentar tomar a bola (Foto: Ag. Estado)
No segundo tempo, o Vitória voltou tentando encurralar o time do Guarani. Entretanto, foi o time do Bugre que chegou ao gol, aos 12 minutos. Felipe, meia que fez bom Carioca pelo Olaria, fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fernandão, que escorou de cabeça e correu para o abraço.
O gol fez mal ao Vitória, que passou alguns minutos perdido em campo. Nos contragolpes, o Guarani teve chances para ampliar a vantagem, mas pecou nas conclusões. Aos poucos, o Leão começou a se encontrar e tentou partir em busca do empate.
Depois de turbinar o meio-campo do time baiano, com as entradas de Marcelo e Felipe nas vagas de Geovanni e Xuxa, o técnico Geninho resolveu ir para o tudo ou nada ao lançar no jogo um terceiro atacante: Edson entrou no lugar do lateral Léo.
Pouco adiantou. O Burgre soube segurar o ímpeto dos donos da casa e ainda desperdiçou boas chances para fazer o segundo gol, por conta da má pontaria dos homens de frente. No fim, o time campineiro garantiu sua primeira vitória na Série B 2011.

Melhor nos números, Santos terá 
rival muito aplicado taticamente

Peixe é mais técnico, sofre mais faltas e faz mais gols. Derrotado cinco 
vezes no torneio, Peñarol mostra força no mata-mata para chegar à final

FONTE: Por Bernardo PomboRio de Janeiro
 santos x cerro porteño neymar (Foto: EFE)O Santos de Neymar só perdeu um jogo
na Libertadores até agora (Foto: EFE)
Finalistas da Libertadores, Santos e Peñarol sofreram na primeira fase, mas mostraram força no mata-mata. No entanto, a comparação das estatísticas dos dois times mostra estilos diferentes. Enquanto o Peixe empatou muito na competição - cinco vezes -, a equipe uruguaia só saiu de campo em igualdade uma vez. Em contrapartida, o Peñarol foi derrotado em cinco oportunidades, um número alto para quem conseguiu se credenciar ao título.
O Santos sofreu mais faltas até agora - 170 a 147 -, até pela caraterística de jogadores mais habilidosos, mas finalizou menos. No entanto, o Peixe fez mais gols e tomou menos, o que mostra maior equilíbrio em relação ao adversário, que costuma sofrer fora de casa. Com cinco gols, Neymar e Olivera são os artilheiros dos finalistas.
grafico_penarol_x_santos 2 (Foto: arte esporte)A comparação dos números de Peñarol e Santos (Foto: arte esporte) - Fonte: Conmebol

Por ter campanha inferior à do Santos na fase de grupos,  o Peñarol faz o primeiro jogo da final em casa. E os uruguaios devem ter ficado satisfeitos, uma vez que em todas as fases a equipe decidiu fora e se deu bem. Foi assim contra o Inter nas oitavas de final, contra o Universidad Católica nas quartas e diante do Vélez Sarsfield nas semifinais. O jogo de ida será realizado no dia 15 de junho, uma quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), no tradicional Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A volta será na quarta-feira seguinte, dia 22 de junho, no mesmo horário, na cidade de São Paulo, em estádio ainda indefinido.
mier peñarol x velez (Foto: Agência Reuters)O Peñarol chegou à final mesmo perdendo cinco
jogos na Libertadores (Foto: Agência Reuters)
O Peñarol chama atenção pela organização tática. Como destaca Cauê Dias, do blog La Pelota, a equipe uruguaia joga com duas linhas de quatro e um segundo atacante - Martinuccio - mais recuado, enquanto o artilheiro Olivera fica isolado na frente. No entanto, o Santos precisa ter cuidado porque Olivera tem faro de gol, principalmente nas bolas aéreas. O esquema 4-4-1-1 vem dando certo nesta Libertadores, apesar das muitas derrotas fora de casa.
- Trata-se de um time consciente taticamente e que sabe muito bem quais são os objetivos dentro da partida. No banco de reservas, um ídolo. Diego Aguirre foi o autor do gol do último título da Libertadores, em 1987, quando balançou a rede no último minuto da prorrogação da decisão contra o América de Cali, afirmou o blogueiro.
No Santos, todas as fichas estão depositadas em Neymar, que deve ter marcação muito forte. Além disso, o Peixe terá duas grandes dificuldades no primeiro jogo, no Centenário: o gramado não é dos melhores, o que dificulta o toque de bola da equipe mais técnica. E a pressão da torcida é muito grande.

Padrinho de Neymar no Santos e na Seleção, Elano é só elogios ao amigo

Apoiador do Peixe reafirma que atacante é mais jogador do que Messi e explica motivo da escolha: 'Porque é meu amigo e realmente o acho melhor'

FONTE: Por Leandro Canônico e Márcio IannaccaDireto de Goiânia, GO
neymar elano nilmar seleção brasileira (Foto: Divulgação/ Mowa Press)Com Nilmar, Neymar e Elano não se desgrudam
nem na Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)
Desde que Elano retornou ao Santos, no início de 2011, Neymar ganhou um novo "pai". Os dois são inseparáveis no clube e, desde março, quando o apoiador voltou a ser convocado, na Seleção Brasileira. Seja no avião, nas concentrações ou em entrevistas, a troca de elogios é constante e, nesta sexta-feira, antes do treino do time canarinho, no Serra Dourada, em Goiânia, o camisa 8 do Peixe comentou o crescimento profissional do "garoto do moicano".
- Estou sempre tentando ajudá-lo, orientando da melhor maneira. Ele é um cara tranquilo e está pronto para encarar esses desafios ao longo da carreira. O Neymar está indo no caminho certo - elogiou Elano, que foi titular no treino comandado por Mano Menezes nesta sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.
Como na última quinta-feira, Elano reafirmou que acha Neymar melhor do que Lionel Messi, do Barcelona. Perguntado os motivos da preferência, o apoiador, que já estava de saída, fitou os repórteres e não pensou duas vezes.
- Porque ele é meu amigo. E porque realmente acho ele melhor do que o Messi.
Neste sábado, às 16h10m (de Brasília), a Seleção Brasileira vai enfrentar a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia. Na terça-feira, às 21h50m, o adversário será a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo marcará a despedida de Ronaldo da amarelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário