quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ESPORTES

Brasil e Argentina duelam com novas 


joias em destaque: Neymar e Pastore

Realidades, destaques de Santos e Palermo serão titulares no clássico


FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM e agência de notícias

Doha


A partida entre Brasil e Argentina representa, acima de tudo, o reencontro de Lionel Messi e Ronaldinho, ex-companheiros de Barcelona e rivais nas Olimpíadas de 2008, em Pequim. Mas duas novas joias sul-americanas terão boa oportunidade para mostrar suas qualidades tão comentadas no amistoso desta quarta-feira, em Doha, no Qatar: Neymar, do Santos, e Javier Pastore, do Palermo, da Itália.

 O GLOBOESPORTE.COM transmite o clássico entre Brasil e Argentina na quarta, às 15h (de Brasília), ao vivo, direto do Qatar.
montagem neymar e pastore, brasil x argentinaEnquanto Neymar é um das figuras da renovação de Mano, Pastore disputou a última Copa (Editoria de Arte)
Considerado por muitos como um possível sucessor de Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira, Neymar teve um encontro com o ídolo, que disse sentir alegria com “a volta do futebol-arte” na última segunda feira. O jogador de apenas 18 anos recusou uma proposta milionária do Chelsea, em agosto, e é apontado como um dos futuros craques mundiais. Apesar de colecionar polêmicas em sua curta carreira, foi fundamental ao Peixe nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
– Tem grandes qualidades e pode fazer na seleção o que está fazendo no Santos. Espero que em breve esteja entre os grandes do mundo – disse o volante brasileiro Lucas, apontado por Dunga como o futuro do Brasil ao lado de... Neymar.
pinilla e pastore comemoram gol do palermo sobre a juventus
Com sete gols, Javier Pastore é vice-artilheiro e

comanda o Palermo no Campeonato Italiano (Getty)
O ex-técnico da Seleção e atualmente do Palmeiras, Luis Felipe Scolari, também elogiou o jovem jogador santista. Felipão, que também comandou o Chelsea e a seleção de Portugal, afirmou que Neymar poderia estar até entre os 20 melhores do mundo.
Se Neymar gera muitas expectativas, algo semelhante acontece com Javier Pastore, de 21 anos, ex-jogador do Huracán, que fez três gols no fim de semana na vitória por 3 a 1 do Palermo sobre o Catania, no clássico siciliano.
– Pastore é um garoto que progrediu muito no Palermo. Eu o conhecia pouco do Huracán, fui apreciando suas qualidades na Copa do Mundo, apesar de ter jogado pouco – afirmou ninguém menos do que Messi ao site da Fifa.
Dirigentes do Palermo já chegaram a comparar Pastore com o francês Zinedine Zidane. Ele é alvo de clubes como Chelsea, Manchester City, Real Madrid e Barcelona, mas, segundo o próprio clube italiano, só sai por R$ 138 milhões.
Independente dos valores, uma boa atuação no clássico desta quarta, aquele que se constrói uma reputação com gols, assistências e magia, pode significar menos tempo para Santos e Palermo, que tentam resistir ao máximo diante do interesse dos grandes clubes europeus.
neymar no treino do santosNeymar colecionou polêmicas, mas também foi primordial nos títulos do Paulista e Copa do Brasil (Flickr)

PARA ESCANTEIO

Outra chance perdida

Clique para Ampliar
Desmotivado: o técnico do Alvinegro, Dimas Filgueiras, declarou que o atacante Clodoaldo não está se empenhando nos treinamentos como os demais companheiros de time 
FOTO: MARÍLIA CAMELO
17/11/2010 
Com pouco empenho nos treinamentos e com raras chances de atuar, o baixinho joga fora mais uma chance no clube
Em uma conversa rápida com qualquer torcedor do Ceará, uma pergunta logo surge como curiosidade: cadê o Clodoaldo?


Conhecido pela sua capacidade técnica e habilidade, o jogador anda esquecido em Porangabuçu, vivendo um momento oposto ao do time. Se o Ceará está de bem com a vida, próximo de uma vaga na Sul-Americana, o baixinho sequer é relacionado para os jogos e praticamente não é notado nos treinamentos.


O técnico Dimas Filgueiras analisou a situação do atacante no clube. "O que falta ao Clodoaldo é interesse. Ele tem um talento acima da média, mas não se dedica nos treinamentos como os demais. Mesmo os jogadores que estão na reserva como ele, esperando uma chance, treinam, se dedicam, mas ele não. Assim fica difícil um técnico oferecer uma oportunidade", sentenciou o técnico, com uma sinceridade surpreendente.


E o próprio jogador fechou as portas dentro do Ceará. Contratado após o excelente Campeonato Cearense com a camisa do Guarany de Sobral, o Alvinegro, clube que ajudou a conquistar o título cearense de 2006, lhe deu uma nova chance.


Escassez
Mas as costumeiras promessas do jogador de que estaria vivendo uma nova fase na carreira não se concretizaram e as chances de Clodoaldo este ano no Ceará foram poucas. Apenas três jogos na Série A, todos entrando no segundo tempo. Contra Fluminense, Palmeiras e Atlético/GO, todos no Castelão.


E logo na estreia contra o Flu, em 9 de maio, a primeira polêmica. O jogador escondeu uma lesão para ser relacionado pelo então técnico PC Gusmão - que o lançou no segundo tempo - e foi repreendido pelo treinador.


Outra chance só apareceria três meses depois, com o técnico Estevam Soares, no empate sem gols contra o Palmeiras. Pode-se dizer que aquele jogo foi o único bom momento de "Clodô" no Brasileirão: o baixinho mudou a cara da partida e quase sai como herói.


Duas rodadas depois, mais uma chance, no jogo que marcaria a despedida de Estevam Soares - que seria demitido após o empate contra o Atlético/GO no dia 8 de agosto. Com atuação apagada, foi a última aparição de Clodoaldo na Série A.


Renegado
Em números, o desempenho de Clodoaldo é pífio: sete bolas recebidas por jogo, apenas uma assistência e uma finalização a gol. E os dribles, uma de suas principais características, sumiram: foram apenas dois.


O desempenho abaixo da média fez com que os constantes pedidos por ele vindo das arquibancadas também sumissem.


Desmotivado pela falta de oportunidades, o interesse nos treinamentos tornou-se mínimo, culminando em melancólicas atuações pelo Campeonato do Nordeste - marcando dois gols - mas até em um torneio em que o Ceará atuava com o time reserva, o jogador raramente começou algum jogo como titular. "O Clodoaldo é um craque. Mas joga as chances da carreira fora. Só no Ceará é a segunda chance. E acredito que seja a última", declarou o torcedor Valmir Bastos, presente ao treinamento de ontem em Porangabuçu.


Outro torcedor do Vovô, Agnelo Silva, acredita que o jogador não tem mais espaço em grandes clubes. "No Guarany ele foi bem, mas em clubes grandes, como Ceará e Fortaleza, não dá mais para ele, pois a exigência de uma conduta profissional é exigida".


E o ciclo de Clodoaldo no Ceará parece mesmo estar chegando ao fim. Em um grupo inchado por mais de 40 jogadores, tudo indica que o "baixinho" esteja em uma iminente lista de dispensas do Alvinegro, que já está sendo formulada e comentada nos corredores de Porangabuçu.


Saiba mais
Recuperado
O Diego Sacoman, após ser poupado dos treinamentos na segunda-feira, participou normalmente das atividades de ontem no Vovozão e está liberado para a partida contra o Prudente, no sábado, fora de casa. O jogador se recuperou de entorse no tornozelo.


De Molho
Já o lateral-esquerdo Ernandes continua em tratamento na fisioterapia do clube por um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O jogador realizará hoje uma ultrassonografia para definir quando será liberado. O goleiro Diego, que retorna apenas em fevereiro de 2011 após uma operação nos ligamentos do joelho, esteve no gramado do Vovozão prestigiando os companheiros.


Ilustre
Quem visitou ontem Porangabuçu foi o zagueiro Váldson, com passagens marcantes pelo Ceará. "A campanha do Vozão na Série A é muito boa e acredito em uma classificação para a Copa Sul-Americana". O jogador, que está sem clube, disputou o Campeonato do Nordeste pelo Confiança/SE.
FONTE: CADERNO JOGADA DO DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário