sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESPORTES

FONTE : CADERNO JOGADA DO DIÁRIO DO NORDESTE



SONHO DA SUL-AMERICANA

Ceará só depende de uma vitória

Clique para Ampliar
Fabrício e Erivélton estão confirmados pelo técnico Dimas Filgueiras como titulares e formarão a defesa do Vovô ao lado de Diego Sacoman diante do Atlético/PR
FOTO: RODRIGO CARVALHO
26/11/2010 
Sucesso do clube esmeraldino no torneio continental faz com que o Ceará precise de mais três pontos na Série A
A classificação do Goiás para a final da Sul-Americana fez as contas do Vovô mudarem. Agora, o clube se vê obrigado a vencer para se classificar na competição continental sem depender de outros resultados ou torcer para que Esmeraldino não leve o título.

A zona de classificação para a competição em 2011 corresponde aos oito clubes melhores classificados na Série A, excetuando os seis que garantissem vaga na Libertadores. Atualmente, Fluminense (1º), Corinthians (2º), Cruzeiro
(3º) - matematicamente garantidos - mais o Santos (7º) - campeão da Copa do Brasil - e Inter (8º) - campeão da Libertadores 2010 - e o Grêmio (4º) estariam na Libertadores do ano que vem.

Com esta configuração, Atlético/PR (5º), Botafogo (6º), São Paulo (9º), Palmeiras (10º), Vasco (11º), Ceará (12º), Flamengo (13º) e Atlético/MG (14º) teriam a vaga na Sul-Americana garantida. E os clubes que estão fora da zona de classificação, com 40 pontos, como Atlético/GO (15º), Avaí (16º) e Vitória (17º) com apenas seis em disputa, não podem juntos ultrapassar o Vovô.

Se o Palmeiras tivesse vencido o Goiás, apenas um "pontinho" separava o Alvinegro da classificação. Em 12º lugar, com 46 pontos e seis à frente do 15º lugar em diante - que estariam fora da competição.

Agora, caso o Goiás a vença a Sul-Americana e ganhe vaga na Libertadores, o 4º colocado da Série A, "cai" para a zona da Sul-Americana e tira a vaga da edição do ano que vem do 14º colocado do Brasileirão.

Contas
Supondo que o Vovô encerre a Série A com 47 pontos e Flamengo (13º) e Atlético/MG (14º) vençam seus dois jogos, chegariam aos 49 e 48 pontos respectivamente, e ultrapassariam o Ceará. Se isso ocorrer, o Vovô cairia para a 14º e restaria ao clube "secar" o Goiás no 2º jogo da final da Sul-Americana, que acontece após o fim da Série A. Portanto, para garantir a vaga na Sul-Americana já no domingo e sem condicionais, só a vitória interessa ao Alvinegro, que chegaria aos 49 pontos e não seria ultrapassado pelo 14º.

REEDIÇÃO
Dupla de zaga da Série B 2009 volta a atuar junta
Com a confirmação do zagueiro Erivélton formando o trio de zaga do Vovô com Fabrício e Diego Sacoman, o Ceará terá em campo uma dupla que fez sucesso na campanha da Série B do ano passado.

Fabrício e Erivelton eram titulares do time que foi terceiro colocado no torneio que valeu o acesso do Alvinegro à Série A. Naquela campanha, o Ceará de PC Gusmão jogava com apenas dois zagueiros e ambos eram titulares absolutos, com Anderson na reserva.

E para domingo, Erivélton novamente será titular no lugar de Anderson. É que o camisa 14 ainda se recupera de uma contratura na coxa e foi vetado por Dimas Filgueiras.

Já o volante Michel será julgado hoje, às 14 horas, pela expulsão contra o Botafogo, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro. O atleta poderá ser apenado com até três partidas de suspensão.

Na TV Diário
O meia Geraldo, ídolo do Vovô, participará hoje do programa "A Grande Jogada", exibido às 11h30, pela TV Diário.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

FONTE:Por GLOBOESPORTE.COM -
São Paulo

Scolari pede desculpas após 'um dos piores dias' da carreira

Treinador palmeirense se emociona com choro de pequeno torcedor e convida menino a visitar o CT do Alviverde

Um dia depois da derrota para o Goiás, que eliminou o Palmeiras da Copa Sul-Americana e encerrou a possibilidade do clube paulista conquistar um título no ano, o treinador Luiz Felipe Scolari revelou ter vivido um dos piores momentos de sua carreira no Pacaembu. E pediu desculpas os torcedores alviverde pelo resultado.
- Os torcedores fizeram o seu papel. Nós é que não fizemos. Gostaria de pedir desculpas e dizer que vamos continuar trabalhando sempre no nosso limite, sempre para o Palmeiras crescer. Sabemos das nossas dificuldades, mas vamos superar. Gostaria dizer a vocês que ontem (quarta) foi um dos piores dias da minha vida como técnico, acho que da vida do Palmeiras. Tivemos bons momentos, mas este também marca de forma diferente. São momentos difíceis de superar, mas se não formos homens o suficiente para superar, não seremos vencedores - disse em vídeo divulgado pelo site oficial do clube.
Scolari afirmou que, a partir de agora, já inicia o planejamento para a temporada 2011. E sem anunciar que time vai mandar a campo nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, disse que a "nossa honra (...) não será modificada".
- Vamos continuar nosso trabalho normalmente, como entidade digna que sempre foi o Palmeiras. Nossa honra, nossa forma de trabalhar de toda uma vida, nada será modificado nesses dois últimos jogos. Vamos fazer um planejamento desde já para o ano que vem, para termos uma equipe mais competitiva. E que a gente volte a ter uma esperança para 2011.
O treinador convidou o menino, cujo choro no Pacaembu foi captado pelas câmeras de televisão, a visitar o centro de treinamento do clube.
- Nós vimos as imagens daquele menino, que mais uma vez me recordou outro, o Enzo, e isso lembra o quanto o Palmeiras está nos corações das pessoas. Queria dizer a esse garoto, que não sei o nome, que se possível venha com seus pais ao nosso CT. Eu e o presidente (Luiz Gonzaga) Belluzo gostaríamos de recebê-lo, de estar com ele um pouco, de minimizar um pouco aquele sofrimento, aquele choro, que é igual ao nosso. Mas que, por ser uma criança, marca muito mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário