sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Caminho tortuoso

 Clique para Ampliar
O zagueiro Fabrício, que se ausentou dos primeiros sete jogos do Ceará por conta de uma lesão no púbis, treinou ontem com bola e deu uma corrida leve ao redor do campo no Vovozão
FOTO: BRUNO GOMES
  O zagueiro Fabrício estará em condições de jogo em 15 dias, mas encontrará uma forte concorrência no elenco
O xerife está de volta. O zagueiro Fabrício, um dos pilares da defesa do Ceará nos últimos anos, iniciou os treinamentos com bola e deve estar em condição de jogo em 15 dias.

O jogador está em recuperação após sofrer uma lesão no púbis, que o tirou da pré-temporada no clube e dos sete jogos disputados pelo Vovô até agora no Campeonato Cearense. Ontem à tarde, em Porangabuçu, o jogador deu corridas leves e treinou, brevemente, pela primeira vez com bola.

Mas o zagueiro, titular absoluto nas últimas duas temporadas, terá que recuperar seu espaço no time. O Alvinegro de Porangabuçu conta hoje com a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos em sete jogos disputados, além de ser o único invicto e líder absoluto do Estadual, com 19 pontos.

O ótimo trabalho defensivo desempenhado tem a contribuição de todos os zagueiros do elenco: Erivélton e Cléber, além de Pablo e Juninho.

Rodízio
Nas primeiras três partidas do Estadual, a defesa foi formada pelo trio Erivélton, Juninho e Pablo. Contra o Quixadá, Fortaleza e Crato, quando o Vovô atuou com o time considerado titular, Cléber e Erivélton formaram a dupla de zaga. No último jogo, diante do Icasa, Cléber e Juninho foram os zagueiros.

Com o excelente retrospecto da defesa no Estadual, Erivélton acredita em forte disputa pela titularidade. "Temos grandes zagueiros aqui. O Dimas terá problemas para definir os titulares. Mas é melhor termos tantas boas opções do que o contrário", ressalta.

Veja entrevista do zagueiro Erivelton




Sobre o retorno de Fabrício, com quem formou dupla de zaga em 2009 na campanha do acesso à Série A, Erivélton comemorou. "O Fabrício é um grande zagueiro, além de um amigo que tenho aqui. Ele é muito importante no grupo. Estamos felizes por seu retorno aos treinos e estamos torcendo para que volte o mais rápido possível", diz o zagueiro.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
Fonte: Caderno Jogada do Diáriodo Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário