domingo, 20 de fevereiro de 2011

PODE VIRAR LENDA

Clique para Ampliar

Superar a campanha de 1951 no Estadual - faltam quatro vitórias - é o objetivo de todos no Ceará em 2011
NORMANDO SÓRACLES/MISERIA.COM
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
20/2/2011
Dimas Filgueiras quer uma vitória contra o Guarany e aproximar-se da melhor campanha do Ceará em Estaduais

A melhor campanha do Estadual 2011 invicta do Ceará, com nove vitórias e um empate, já classificado em primeiro para as seminais é pouco para o técnico Dimas Filgueiras. Ele quer superar a campanha de 1951 do clube no Campeonato Cearense, quando o Ceará venceu 13 partidas e empatou uma, a melhor sequência do clube até então. A campanha de 2011 foi destacada com exclusividade pelo Jogada no último dia 11, como a melhor em 60 anos do clube em Estaduais, sendo inferior apenas a de 1951.

E o técnico se apegou a superar aquela campanha para motivar o time para o jogo de hoje, contra o Guarany de Sobral, no Junco. Se vencer o Cacique do Vale, o Vovô chega á décima vitória e um empate, restando apenas mais três para igualar o feito. "Temos sempre objetivos a serem alcançados. A campanha desse ano é a melhor desde 1951, com 13 vitórias e um empate. Nosso objetivo é esse. Quero entrar para a história do Ceará e estes jogadores também querem. Eu tento passar isso para todos os jogadores que se superarmos a campanha, será a maior de sua história", ressalta o experiente técnico.

Estreia

E para vencer mais uma no Estadual e aproximar-se do objetivo de Dimas Filgueiras, o Ceará conta com um reforço de peso. O zagueiro Fabrício, recuperado de uma pubalgia, fará sua estreia no Estadual, após mais de dois meses sem jogar.

Além do reforço do zagueiro, o Ceará aposta na dupla de ataque Nicácio e Washington, e no goleiro Fernando Henrique, único titular da equipe.

Decisão

Se para o Ceará o jogo é apenas válido para as estatísticas, o Guarany trata o jogo como uma decisão. O time sobralense, em 4º lugar, precisa vencer o Vovô para estar nas semifinais sem depender de outros resultados. Caso haja empate e o Horizonte vença, o Cacique do Vale está eliminado. Para superar o Vovô, o Guarany conta o apoio da torcida e o oportunismo do atacante Wanderley, que já marcou quatro gols em seu retorno.

Fonte: Caderno Jogada do Diário do Nordeste 

Primeira de três decisões


Clique para Ampliar
Atacante Léo Andrade dribla o goleiro Fábio Lima para marcar um gol no coletivo, em preparativos para pegar o Icasa
KID JÚNIOR
Clique para Ampliar
20/2/2011
O torcedor do Tricolor é convidado a lotar o Estádio Alcides Santos e incentivar o Leão para garantir a classificação
Os jogadores do Fortaleza e a comissão técnica entram na semana decisiva para as pretensões da equipe, tanto no Campeonato Cearense, quanto na Copa do Brasil. Serão três jogos decisivos em sete dias.

A primeira das decisões acontece neste domingo, às 16 horas no Estádio Alcides Santos contra o Icasa. O Leão precisará somente de um pontinho, para garantir a segunda colocação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Cearense. Basta só empatar com o Icasa, mas se vencer, a torcida vai agradecer ao time de Flávio Araújo. A segunda decisão acontece na próxima quarta-feira às 20h30 no Alcides Santos, pela Copa do Brasil, contra o Fast Clube de Manaus. A propósito, o departamento jurídico da Federação Cearense de Futebol, informa que o Tricolor terá que enfrentar o Fast no Pici. Não há tempo para mudança de local.

E o terceiro jogo decisivo acontece no próximo sábado, que será a semifinal do primeiro turno do Estadual de 2011. "Será uma semana importantíssima. Fiz algumas mudanças no time, para torná-lo outra vez vencedor nesses dias", comentou o técnico Flávio Araújo.

Será a primeira vez que Flávio vai enfrentar o seu ex-time no Estadual. "Eu vejo as coisas pelo lado profissional. Procuro defender com garra o time em que estou", comentou Flávio. No Verdão do Cariri, o técnico Freitas Nascimento não terá o lateral-esquerdo Panda, expulso, o zagueiro Gustavo Breda e o volante Fábio Duarte, ambos com três cartões amarelos.



Fonte: Caderno Jogada do Diário do Nordeste

 Ferroviário e Horizonte no confronto decisivo

 Clique para Ampliar

Jack Chan é uma das opções de Roberto Carlos para o duelo contra o Ferrão
JOSÉ LEOMAR
20/2/2011
O Ferroviário enfrenta o Horizonte, hoje, às 16 horas, pela última rodada do primeiro turno do Cearense. Precisando da vitória, as duas equipes prometem um duelo aberto.

Do lado coral, o técnico Filinto Holanda enfrenta sua ex-equipe na busca por mais três pontos e o distanciamento da zona da degola. Já o Galo do Tabuleiro, sob o comando do técnico Roberto Carlos, luta pela última vaga para à semifinal da competição e para alcançar tal objetivo, a equipe precisa vencer e torcer por um tropeço do Guarany de Sobral.

Para Filinto, o fato de já conhecer o elenco adversário poderá ajudar seu time na conquista pelos três pontos. "O objetivo do Ferroviário é a vitória. Nós vamos entrar indo para o ataque", disse o comandante. Para o jogo de hoje, Filinto não poderá contar com o lateral Andrezinho, que cumprirá suspensão. Para o seu lugar, o técnico deve colocar Brasinha.

Sabendo do conhecimento que o técnico coral possui sobre o Horizonte, Roberto prepara algumas surpresas para Filinto. "O jogo será aberto e nós estamos nos preparando para surpreendê-los. Assim como ele (Filinto) conhece nosso time, nós também conhecemos o dele", revidou o técnico, que não terá Robert, Douglas e Gleybson. Para suas respectivas vagas, entrarão os atletas: Raul, Da Silva e Jorge.

Fonte: Caderno Jogada do Diário do Nordeste



 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário