14/01/2011 20h04 - Atualizado em 14/01/2011 22h21
Ney Franco define equipe titular para a estreia e escolhe capitão da sub-20
Treinador vai manter equipe que vinha treinando na Granja Comary na reta final da preparação. Bruno Uvini leva vantagem na disputa com Casemiro
Ney Franco conversou com a imprensa nesta
segunda-feira (Márcio Iannacca/Globoesporte.com)
O técnico Ney Franco confirmou nesta sexta-feira a equipe titular que vai entrar em campo na estreia do Sul-Americano, contra o Paraguai, na próxima segunda-feira, às 0h10m (de Brasília), no Estádio Jorge Basedra, em Tacna, no Peru. De acordo com o treinador, o time será o mesmo que venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, no último jogo-treino realizado em Teresópolis, na Granja Comary. A exceção é a entrada de Zé Eduardo, que não participou da movimentação por estar gripado, na vaga de Fernando.segunda-feira (Márcio Iannacca/Globoesporte.com)
- Estamos preparados, mas ainda temos alguns detalhes que podemos melhorar nas sessões de treino que ainda faltam para a estreia, contra o Paraguai. A equipe já está definida e temos a certeza de que vamos fazer uma boa partida. A tendência é que a equipe titular seja a mesma do jogo-treino contra o Duque de Caxias. A única mudança é a entrada do Zé Eduardo na vaga do Fernando.
Além da definição da equipe, o técnico Ney Franco ainda vai escolher o capitão do time após a atividade deste sábado, no complexo esportivo Videnita, que pertence à Federação Peruana. A tendência é que o zagueiro Bruno Uvini, do São Paulo, seja o escolhido. Casemiro, também do Tricolor do Morumbi, também está na briga.
- Vou definir após o treino de sábado. Estou entre o Bruno Uvini e o Casemiro, mas acho que vai ser o Bruno - afirmou o treinador, que vai escalar a Seleção da seguinte maneira: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.
Ainda nesta sexta-feira, o assistente Eder Bastos e o analista de desempenho da sub-20, Lucas de Oliveira, vão passar novas informações do Paraguai para o treinador e para o elenco canarinho.
- Temos dois profissionais que vão colher informações do Paraguai. Temos jogadores deles que não foram inscritos, como é o caso do Santander, do Toulouse.Esse será o tópico da nossa preleção desta noite - disse o comandante.
Ney Franco revelou que uma informação sobre o primeiro adversário chamou a atenção.
- O que nos interessou foram os detalhes do posicionamento da equipe paraguaia. Eles jogam com duas linhas de quatro, com dois homens de área. Só temos um detalhezinho para resolver. Não sabemos se o jogador que vai entrar no lugar do Santader é de área ou se atua mais pelos lados do campo - analisou o treinador.
Loco Abreu assume papel de líder: 'Sou capitão sem braçadeira'
Atacante minimiza lacuna deixada com a saída de Leandro Guerreiro e lembra que função não está relacionada à escolha do treinador
Loco Abreu concede entrevista coletiva
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Lucio Flavio e Leandro Guerreiro deixaram o Botafogo e, agora, o posto de capitão está vago. O técnico Joel Santana ainda analisa quem será o herdeiro da braçadeira, mas, desde já, Jefferson e Loco Abreu surgem como os mais fortes candidatos – já que Alessandro vem atuando entre os reservas na pré-temporada. O atacante uruguaio, entretanto, encara a situação como mera formalidade.(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
- Sou capitão sem braçadeira. Não preciso de algo no braço para me sentir importante no grupo. Isso é natural de cada um, não se compra. Quem tem essa qualidade precisa aproveitar - frisou.
Para Loco Abreu, mais importante do que a braçadeira de capitão é o desempenho do Botafogo na temporada 2011. O atacante lembrou que diante das poucas expectativas criadas pela opinião pública, o desempenho da equipe foi excelente. No entanto, admitiu que, para os jogadores, o ano terminou em decepção pela falha no objetivo de chegar à Libertadores.
- O lado positivo é que o Botafogo vai voltar a disputar um torneio internacional, o que não aconteceu no ano passado. Agora temos três possibilidades de buscar a vaga na Libertadores, e é preciso aproveitar as chances. Aprendi que um clube grande precisa sempre pensar em títulos, e essa é a nossa mentalidade. Nossa base foi mantida, e isso é bom. Acredito que temos um time competitivo para disputar o Carioca - disse.
Artilheiro do Botafogo em 2011 com 25 gols em 46 partidas, Loco Abreu prefere não traçar uma meta de artilharia na temporada. Sua principal preocupação foi iniciar o ano em forma. E para isso, tratou de reservar um tempo nas férias para o trabalho.
- Tive a orientação de um preparador físico particular para treinar na academia e não sofrer na pré-temporada. Nada que tenha desgastado, apenas para manter a forma. Isso evita a sobrecarga muscular, e quando chega o primeiro jogo, é possível ter mais qualidade - observou.
CEARÁ
Time principal estreia no dia 23
15/1/2011
O volante Heleno, no time suplente, disputa o lance com o atacante Osvaldo que treinou entre os titulares
FOTO: NATINHO RODRIGUES
FOTO: NATINHO RODRIGUES
15/1/2011
A torcida alvinegra, que faz contagem regressiva para ver o time principal do Vovô em campo, já pode comemorar.
Daqui a nove dias, a torcida verá o time considerado titular em ação contra o Quixadá no Castelão, com direito a Iarley, Júnior, Osvaldo e Fernando Henrique, contratados com status de estrelas da companhia, além dos ídolos remanescentes de 2010, Geraldo, Michel, João Marcos e Fabrício.
A participação dos titulares na 4ª rodada foi opção da diretoria e comissão técnica, visando dar uma melhor condição física aos jogadores que em 2010, atuaram até dezembro.
E a preparação para a estreia já começou. O técnico Dimas Filgueiras pôs os titulares para treinar com bola pela primeira vez ontem à tarde, após uma semana de intensos trabalhos físicos do grupo considerado principal.
O time titular formou com Fernando Henrique; Boiadeiro; Cléber, Michel e Ernandes; Rodrigo, João Marcos e Geraldo; Iarley, Osvaldo e Júnior.
O volante Michel treinou como zagueiro com a ausência de Fabrício, poupado por desconforto muscular. Com isso, o segundo volante foi função de Rodrigo, vindo do Prudente/SP.
No time de suplentes, formado por jogadores do Sub-20, foi reforçado pelo volante Heleno, e os laterais Murilo, na direita, e Vicente, na esquerda.
E Heleno, titular em 2010, aprovou o treinamento contra as estrelas do time. "Foi bonito de ver. Foram criadas muitas jogadas de gol, movimentação intensa. E isso que um grande time que quer chegar precisa. O entrosamento desse time que o Ceará formou vai acontecer naturalmente", analisou.
Definido
E este reforço do trio tem um propósito: os três atletas estão confirmados como titulares no jogo de amanhã contra o Horizonte, pela segunda rodada do Estadual.
Para efetivá-los no time titular, Dimas Filgueiras não relacionou os jovens Felipe e Rafael, que iniciaram a partida de estreia contra o Limoeiro.
Com as modificações, o Alvinegro deve entrar em campo amanhã, às 16h, em Horizonte com Adílson; Juninho, Pablo e Erivélton; Murilo, Eusébio, Heleno, Luizinho e Vicente; Clodoaldo e Washington.
ESTADUALConfirmada transmissão dos jogos do Alvinegro
Em reunião com as partes envolvidas, realizada na tarde de ontem, Ceará, Federação Cearense de Futebol e o Sistema Verdes Mares entraram em um entendimento para as transmissões das partidas do Alvinegro no Campeonato Cearense.
Dessa forma, assim como ocorreu nos últimos 5 anos, os jogos do clube de Porangabussu poderão ser transmitidos pela TV Verdes Mares e TV Diário, para o bem do futebol cearense e a alegria do torcedor.
As outras 11 equipes já haviam entrado em acordo com a Federação Cearense de Futebol e o Sistema Verdes Mares desde a semana passada.
FONTE: Caderno Jogada do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário