terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nicácio quer se firmar no vovô

Clique para Ampliar

O atacante foi o herói do jogo de domingo contra o Quixadá, marcando gol da vitória do Vovô no segundo tempo
FOTO: THIAGO GASPAR

Com um contrato apenas até o fim do Estadual, o atleta iniciou o ano com gol e espera renovar com o Ceará
No Ceará, o atacante Marcelo Nicácio aprendeu a conviver com a pressão. Ídolo no Fortaleza, o atacante chegou ao Alvinegro no segundo semestre de 2010 com a missão de acabar com o problema de gols do clube na Série A, que tinha um dos piores ataques da competição.

Com poucas oportunidades, o jogador não se firmou na equipe titular - Magno Alves acabou sendo o destaque do ataque do Vovô - e marcou apenas 1 gol em 13 jogos. "Fui muito cobrado em 2010. O ano foi difícil e se joguei 25 jogos foi muito, por contusões que tive e ausência de uma boa pré-temporada", lembrou o atacante.

A pouca produção gerou dúvidas na direção do clube, que renovou seu contrato apenas até o fim do Estadual. O jogador entendeu o recado e encarou com naturalidade mais uma pressão. "Meu contrato é de risco. Por isso cada jogo para mim é uma decisão. Darei a vida a cada jogo. Quero agradar, ganhar a confiança do Dimas e continuar no clube".

Pé direito
E o primeiro passo foi dado. Em seu primeiro jogo no ano, domingo contra o Quixadá, Nicácio entrou ainda no primeiro tempo e marcou o gol da vitória. E comemorou. "Se no ano passado marquei apenas 1 gol em 13 jogos, esse ano já comecei marcando. Isso é muito bom para um atacante. Espero agora ter uma boa sequencia de jogos e ser titular", ambiciona.

Consciente na concorrência pela titularidade do Ceará, Nicácio acredita que todos os atacantes tem chance. "Para se titular é preciso aproveitar a chance que aparecer. Fico feliz pelo gol, mas se serei titular não posso afirmar. Temos atacantes de qualidade. Sei que se continuar tendo oportunidades vou corresponder. Este ano serei o Nicácio que todos conhecem", avisa.

E o gol marcado contra o Quixadá foi o primeiro diante da torcida alvinegra. O jogador, que perdeu algumas oportunidades em 2010, comemorou o fim do jejum. "Jogar no Castelão é minha casa. Fiquei triste por não ter marcado no ano passado diante da torcida, mas agora consegui e senti uma emoção muito grande. Pelo gol, foi minha melhor partida com a camisa do Ceará".

Avaliados
O meia Sérgio Mota, que seria titular no domingo se um desconforto muscular não tivesse o tirado da partida, será reavaliado hoje. Caso seja liberado, o técnico Dimas Filgueiras já declarou que o meia será titular contra o Crato, na quinta-feira.

Outro jogador que será avaliado é o zagueiro Fabrício. O "xerife" alvinegro está com uma pubalgia e espera liberação do departamento médico para iniciar os trabalhos físicos.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
Fonte: caderno Jogada do Diário do Nordeste

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário