sábado, 29 de janeiro de 2011

Sérgio Mota deve estrear

Clique para Ampliar

Recomeço: após ficar de fora dos dois primeiros jogos do Estadual por lesão, o meia está liberado
FOTO: RODRIGO CARVALHO
29/1/2011
O meia Sérgio Mota chegou ao Ceará vindo do São Paulo como promessa de bom futebol e habilidade na meia cancha. No primeiro jogo treino do time titular, contra o Maranguape, o meia marcou dois gols e caiu nas graças da torcida, que se encantou com a bela exibição.

Veja entrevistas de Sérgio Mota e Heleno



Porém, às vésperas do jogo diante do Quixadá, pela 4ª rodada, primeira partida dos titulares no Estadual, o jogador - que havia sido confirmado por Dimas como titular - sentiu um desconforto muscular e foi vetado, frustrando a torcida que esperava vê-lo em campo. "Fiquei triste, estava em uma semana boa, marcando dois gols em jogo treino, mas isso acontece. A carreira de jogador é assim, com altos e baixos. Mas não desisti. O grupo me deu muita força".

O meia, que desfalcou o time também no jogo diante do Crato, na última quinta-feira, não esconde que o pensamento do departamento médico do Vovô já era recuperá-lo para o Clássico-Rei. "Eles me pouparam nos dois jogos para eu voltar com tudo no clássico, plenamente recuperado", argumentou o ex-atleta do São Paulo.

E deu certo. Sérgio Mota foi relacionado para o jogo diante do Fortaleza, e logo no Clássico-Rei deve fazer sua estreia pelo Ceará. "Estou pronto. Jogar clássico é especial", afirma.

Mesmo ficando no banco como opção, Sérgio Mota não se importa. Nem mesmo acredita ter perdido espaço no time, já que os experientes Iarley e Geraldo foram os titulares nos jogos contra o Quixadá e Crato. "Confio em mim, no meu futebol. Creio que qualquer de nós que jogar dará o melhor".

Fonte: Caderno Jogada do Diário do Nordeste

 Flávio muda equipe em treino-surpresa

Em clássico, esconder as informações para não dar armas ao adversário é prática usual. Seguindo essa linha de raciocínio, o técnico do Fortaleza, Flávio Araújo, não fez treino de portões fechados. Em vez disso, deu um drible na imprensa e realizou um treino em horário diferente do que fora comunicado pela assessoria de comunicação do clube.

O treino coletivo-apronto do Leão estava marcado para acontecer ontem às 16h30. Quando os repórteres chegaram ao Estádio Alcides Santos, foram informados de que o treino acontecera no período da manhã.

Coletiva
O técnico Flávio Araújo compareceu no Pici às 17h30 para uma entrevista coletiva, ocasião em que descreveu sua estratégia. O intuito era esconder a definição do time para o Clássico-Rei contra o Ceará, amanhã às 16 horas no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Cearense. "Treinando sozinhos, sem serem observados, os atletas tendem a render mais que o esperado, por causa da privacidade", disse Flávio, que confirmou a entrada de Roniery no posto de Felipe Almeida, na lateral direita. O resto ficará em sigilo para tentar surpreender o rival.

Veja entrevista com Flávio Araújo



Emprestados
O Tricolor emprestou o técnico Jorge Veras, do Sub-18 e mais 10 jogadores da base, para as disputas da Segunda Divisão do Cearense. Os atletas são: Canga, Erivélton, Stênio, Jéfferson, Max, Paulo Jr., Samuel, Kaio, Wanderson e Danilo.

Fonte: Caderno Jogada do Diário do Nordeste

Lesão na coxa direita tira Marcos Assunção do Palmeiras por dez dias

Exame detecta problema no músculo adutor da coxa direita do jogador e causa problemas para o técnico Luiz Felipe Scolari

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Marcos Assunção no treino do Palmeiras 
Assunção desfalcará o Palmeiras por dez dias
(Foto: Ag. Estado)
O técnico Luiz Felipe Scolari terá mais um problema para a partida das 17h deste domingo, contra a Portuguesa, no Canindé. Além de não poder contar com os meias Valdivia e Lincoln, em recuperação física, e não saber se terá o goleiro Marcos para o confronto, o treinador perdeu o volante Marcos Assunção.
Assunção deixou o gramado do Pacaembu ainda no primeiro tempo, por sentir dores na coxa direita. Um exame de ressonância magnética, realizado na noite desta sexta-feira, apontou uma lesão no adutor da coxa direita, que o deixará fora do time por dez dias.
- Foi uma lesão de grau leve, mas que vai precisar de tratamento por alguns dias. Como o Assunção é um atleta com histórico de poucas lesões, esperamos que ele se recupere bem e volte rapidamente - explicou o médico Rubens Sampaio, ao site oficial do Palmeiras.
Com isso, o volante perderá, além do jogo com a Portuguesa, as partidas contra Mirassol e o clássico com o Corinthians. Autor do primeiro gol na vitória sobre o Paulista por 3 a 1, Assunção lamentou ter de se ausentar por um tempo.
- Na hora que senti a fisgada, já sabia que tinha acontecido algo. Mas acho normal em início de temporada. Tivemos poucos dias de preparação e é bem difícil jogar num curto espaço de tempo como esse. Os preparadores físicos e médicos estão fazendo um trabalho excelente trabalho e o Palmeiras está no caminho certo. Tenho certeza que vou me recuperar bem e voltar o quanto antes ao time - disse o atleta.

Cuca nega castigo a Roger e diz que jogador reclamou de dores no adutor

Treinador praticamente descarta aproveitamento do meia contra a Caldense

FONTE: G1 - Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Cuca no treino do Cruzeiro 
Cuca preferiu Thiaguinho no treino desta sexta
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
O técnico Cuca negou que tenha punido o meia Roger ao deixá-lo de fora até da equipe reserva no coletivo desta sexta-feira. O treinador explicou que o motivo foi por questão de ordem médica e tática.
Roger treinou em separado com um grupo que contou com jogadores que estão aprimorando a forma física, como os atacantes André Dias e Ortigoza.
Cuca revelou porque não escalou Roger, pelo menos, na equipe reserva.
- Ele se queixou de dores no músculo adutor. Preferi optar pelo Thiaguinho, que é canhoto assim como o meia da Caldense, que sempre bate as faltas – explicou.
No início da semana, Cuca e Roger protagonizaram um episódio polêmico. O jogador declarou publicamente que ficou surpreso ao não ser mantido como titular nesse início de temporada, uma vez que terminou 2010 com boas atuações.
O treinador, por sua vez, foi veemente ao dizer que nenhum jogador no elenco vai ganhar uma vaga na equipe titular no grito.
Devido às dores na coxa, Roger praticamente está fora da lista de relacionados para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, domingo, às 17h (de Brasília), contra a Caldense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário