Ronaldinho e o choque de realidade: de Milanello ao Ninho do Urubu
Astro treina sob chuva e conhece virtudes e defeitos da nova casa do Fla
Parte do CT ficou alagada nesta terça-feira
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O Flamengo não deu sorte ao apresentar o CT ao seu novo astro. O lugar isolado, propício ao trabalho dos jogadores não resistiu às chuvas desta terça-feira e logo no primeiro dia demonstrou suas deficiências a Ronaldinho Gaúcho.(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O jogador chegou ao Ninho do Urubu no ônibus do clube ao lado de toda a delegação. Em um carro à parte chegaram os seguranças e amigos dele. Um deles, que costumava acompanhá-lo no luxuoso CT de Milanello, que pertence ao Milan, não perdeu a oportunidade de pontuar as diferenças.
- Da próxima vez terei que vir de bote.
Ao redor dele, poças d’água, lama e três campos que não foram aproveitados porque os gramados estavam amarelados e com buracos. Segundo um dos jogadores do time pré-mirim que treinou antes dos profissionais, o campo “estava horrível porque passaram um produto nele”.
Na primeira visita ao local. Ronaldinho treinou a parte física ao lado de Thiago Neves e Maldonado quando o temporal deu uma trégua. Ele ainda não tem data para a estreia e está fora da primeira partida no Estadual nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Engenhão.
- Eu acho que o Ronaldinho gostou e achou perto. Na Itália, ele morava longe do CT do Milan - disse o atacante Deivid, brincando.
Containeres serão usados como alojamento (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Os containeres que servem de alojamento não foram utilizados nesta terça. A ideia da comissão técnica é que a estrutura provisória sirva para os jogadores almoçarem e descansarem entre os períodos de treinos. O projeto total para a obra do CT está orçado em R$ 25 milhões, mas o clube ainda busca investidores. A promoção do tijolinho não arrecadou 5% deste valor.A estrutura para a imprensa, no entanto, ainda é precária. O espaço destinado às entrevistas coletivas é acanhado e não comporta a demanda de um jogador como Ronaldinho Gaúcho. A partir desta terça, por determinação do Flamengo, os assessores de imprensa dos atletas estão proibidos de entrarem no CT.
18/01/2011 21h35 - Atualizado em 18/01/2011 21h35
Polícia mexicana prende suposto autor de disparo contra Cabañas
José Jorge Balderas Garza foi detido em Bosques de las Lomas
A Secretaria de Segurança Pública Federal do México anunciou nesta terça a prisão de José Jorge Balderas Garza, mais conhecido como “JJ”, acusado de ter sido o autor do disparos contra o paraguaio Salvador Cabañas.O crime ocorreu no dia 25 de janeiro em uma boate na Cidade do México. Após uma suposta discussão, o ex-atacante do América-MEX acabou sendo alvejado na cabeça. Por conta dos ferimentos, Cabañas dificilmente voltará a jogar futebolJosé Jorge Balderas Garza, que estava foragido desde então, foi preso durante uma operação da policial local em Bosques de las Lomas.
Visando à terceira vitória
Confiança: o técnico Dimas Filgueiras escalará o time reserva do Vovô pela terceira vez no Campeonato Cearense e já pode ser líder no complemento da 3ª rodada
FOTO: RODRIGO CARVALHO
FOTO: RODRIGO CARVALHO
Quando o técnico Dimas Filgueiras definiu que os jogadores considerados reservas, somados ao Sub-20, jogariam as três primeiras rodadas do Estadual 2011, muitos consideraram uma aposta arriscada.
Veja entrevistas de Dimas Filgueiras, Luisinho e Erivelton
Mas as vitórias contra Limoeiro e Horizonte, que deram ao Vovô 100% de aproveitamento, mudaram as perspectivas e a confiança em mais uma vitória é grande. Tanto é que o técnico Dimas Filgueiras repetirá o time que venceu o Horizonte, no último domingo, fora de casa.
A única dúvida entre os titulares foi dissipada ontem, com Adílson, que treinou normalmente, sendo confirmado. "O Adílson é o titular. Ele foi bem nos dois primeiros jogos e deixou o campo contra o Horizonte por lesão. Por mais que o Dionantan tenha jogado muito bem, o Adílson retorna ao gol".
E para o duelo de hoje contra o Guarani de Juazeiro, às 20h15, o objetivo de Dimas é manter os 100%, chegar aos 9 pontos e promover a "estreia" dos titulares e reforços com mais tranquilidade no domingo, contra o Quixadá. "Tenho confiança nesse time. Eles estão desempenhando bem as funções. No jogo anterior, fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo caímos um pouco pelos jogadores que saíram por lesão. Mas eu já disse a eles, que a oportunidade é essa. Com o passar dos jogos a tendência é esse time render cada vez mais. Nessa partida contra o Guarani, acho que a produção será melhor", analisa o técnico.
E este não será o último jogo com essa formação. Dimas confirmou que esse mesmo time enfrenta o Crato na próxima quarta-feira, fora de casa, mesmo após a estreia dos titulares, no domingo, contra o Quixadá. "Esse time jogará contra o Crato, fora de casa, na quarta-feira. Tudo isso para poupar os titulares que jogarão no domingo contra o Quixadá, e que serão preparados para enfrentar o Fortaleza no domingo seguinte", esclarece Dimas Filgueiras.
Já o atacante Clodoaldo, acredita que o time pode vencer o terceiro jogo e chegar a 9 pontos. "Esse é o objetivo. Vencemos os dois primeiros jogos e queremos também o ganhar o terceiro. O time está confiante".
Precisão
E o adversário do Vovô, o Guarani de Juazeiro, que vem de vitória em casa contra o Limoeiro, acredita que pode surpreender o Ceará, mesmo no Castelão.
Mas para isso, o técnico Júlio Araújo acredita que o time precise de um melhor aproveitamento nas finalizações. "O Horizonte criou inúmeras chances de gol contra o Ceará mas desperdiçou. E o time grande foi lá e definiu. Por isso precisamos de um maior aproveitamento para vencer no Castelão, que não é impossível", analisa o técnico.
E para surpreender o Vovô, Guarany aposta nos contra-ataques e conta com a dupla de frente Niel e Didi Cearense.
FONTE: Caderno Jogada do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário