sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Neymar faz golaço, e Seleção sub-20 vence Colômbia com dificuldades

Mesmo sem o mesmo brilho da estreia, Brasil derrota rivais e se aproxima do hexagonal final do Sul-Americano. No domingo, equipe pega a Bolívia

FONTE: Por Márcio Iannacca Direto de Tacna, Peru
O torcedor que esperava ver novo show de Neymar na madrugada desta sexta-feira teve que esperar até os 41 do segundo tempo: sem a atuação brilhante da estreia (quatro gols contra o Paraguai), o craque do Santos sofreu com a marcação da Colômbia e fez um golaço nos minutos finais para fechar o placar da sofrida vitória do Brasil por 3 a 1, em Tacna, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano Sub-20.
O resultado mantém a Seleção de Ney Franco na liderança da chave, agora com seis pontos, e fez o time brasileiro dar um passo importante para a classificação ao hexagonal final, de onde sairão os dois representantes do continente nos Jogos Olímpicos de 2012 e os quatro no Mundial deste ano, na Colômbia. Casemiro e Willian José marcaram os primeiros gols do Brasil, e Cardona, de pênalti, diminuiu para os colombianos, considerados por Ney Franco como um dos favoritos ao título sul-americano.
O Paraguai, que enfrenta o Equador na terceira rodada, está em segundo, com três. No próximo domingo, às 14h30m (de Brasília), o Brasil vai enfrentar a Bolívia, em Moquegua. Já os colombianos vão folgar (confira todos os jogos e a classificação completa do Sul-Americano Sub-20).
Expulso na estreia da Seleção Brasileira sub-20, na última terça-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, Ney Franco assistiu ao confronto da tribuna de honra do estádio ao lado do assistente da equipe principal, Sidnei Lobo. O auxiliar Moacir Pereira foi quem comandou o time do banco de reservas.
Nervosismo e poucas chances de gol na etapa inicial em Tacna
Lucas na partida do Brasil contra a ColÔmbia 
Lucas tenta levar o Brasil ao ataque na partida contra a Colômbia, em Tacna (Foto: Mowa Press)
Assim como na estreia, a Seleção Brasileira não começou bem a partida. Os colombianos tinham mais domínio de bola e tentavam chegar ao ataque na base da velocidade, principalmente com os lances do camisa 11 Castillo. Mas a primeira chance clara de gol foi do time canarinho, aos 19. Lucas dominou na entrada da área e soltou a bomba. O goleiro Mosquera fez uma grande defesa.
Quatro minutos depois, a  Colômbia respondeu. Cardona cobrou direto uma falta pelo lado esquerdo da grande área. O goleiro Gabriel saltou para defender, mas a bola explodiu no travessão. Quase o primeiro gol dos colombianos. A partir daí, a Seleção passou a ter mais posse de bola e a controlar o jogo.
Mais discretos do que os paraguaios, os colombianos também abusavam das faltas no meio-campo. Em uma delas, Castillo segurou Casemiro e o árbitro argentino Dário Ubriaco sequer advertiu o atleta com o amarelo. No lance seguinte, pancada em Neymar e finalmente Cardona foi premiado com um cartão.
Os lances incomodoram os brasileiros, que chegaram a esboçar uma reclamação com o árbitro. Neymar, no entanto, tomou à frente e trocou algumas palavras com o argentino. Atitude bem mais tranquila do que na estreia contra os paraguaios, quando a Seleção Brasileira teve dois jogadores expulsos na etapa final (Zé Eduardo e Henrique).
Ainda no primeiro tempo, aos 38, Lucas fez uma ótima jogada e lançou para Diego Maurício na intermediária. O atacante ganhou na corrida do adversário, invadiu a área e soltou a bomba. A bola passou por cima do gol de Mosquera.
Casemiro, Willian José e Neymar marcam e garantem mais três pontos para a Seleção
Willian comemora gol do Brasil contra a Colômbia 
Willian beija a tatuagem na comemoração do gol brasileiro nesta sexta-feira (Foto: Mowa Press)
A Seleção voltou melhor para a etapa final. Com a mesma formação, o time quase marcou o primeiro logo aos três minutos. Neymar fez uma linda jogada, passou por dois adversários e rolou para Willian José na entrada da área. O atacante soltou a bomba e a bola explodiu na trave de Mosquera, que nada poderia fazer.
Na sequência do lance, Lucas deu um lindo toque de calcanhar e deixou Casemiro de frente para o gol. O volante chutou errado e deperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o marcador.
Não demorou para o Brasil marcar o primeiro gol. Aos nove, Diego Maurício recebeu pelo lado direito e cruzou. Casemiro apareceu como elemento surpresa e cabeceou para marcar o primeiro do time canarinho em Tacna. A Seleção seguiu melhor e fez mais um aos 17. Lucas fez ótima jogada pela direita e tocou para Willian tocar para o fundo da rede: 2 a 0.
Após o segundo gol, um branco no time canarinho. Cardona invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Bruno Uvini. Pênalti para a Colômbia. O próprio apoiador cobrou e diminuiu. Aos 41, Willian José tocou para Neymar pelo lado esquerdo. No mano a mano, o craque passou pelo defensor e chutou para marcar um golaço e sacramentar a vitória brasileira: 3 a 1.

Cearense: Fortaleza bate Itapipoca e segue com 100% de aproveitamento

Tricolor tem três vitórias em três jogos na competição

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza

O Fortaleza segue como o único time com 100% de desempenho no Campeonato Cearense. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor cearense sofreu, mas conseguiu derrotar o Itapipoca: 3 a 2, no estádio Alcides Santos (o Pici), na capital do Ceará, pela terceira rodada da competição.
O líder do Estadual abriu o placar logo com quatro minutos, gol do zagueiro Gilmack. Mas a impressão de que a equipe teria uma vitória tranquila acabou rapidamente. Cinco minutos depois, Kiko empatou para o Itapipoca. E o atacante virou o placar aos 24. O Fortaleza conseguiu o empate ainda na etapa inicial, com Cleiton (35).
Na segunda etapa, o Tricolor teve dificuldades para superar o bloqueio adversário. E a tarefa acabou facilitada pela expulsão de Neto Moura. Aos 32, Bismarck desempatou.
Confira os resultados, classificação e próximos jogos do Campeonato Cearense
Com nove pontos, dois a mais que o vice-líder Ceará, o Fortaleza volta a campo no domingo, quando enfrenta o Limoeiro no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, às 17h de Brasília (16h de Fortaleza). O Itapipoca vai a Sobral para enfrentar o Guarany, no mesmo dia e horário.
No outro jogo desta quinta pela terceira rodada do Cearense, Crato e Guarany de Sobral empataram em 1 a 1.

Ronaldo leva o filho Alexander, de cinco anos, ao treino do Corinthians

Garoto foi reconhecido pelo atacante do Timão no fim de 2010

FONTE:Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

treino do corinthians ronaldo e filho 
Ronaldo, ao lado do filho Alex, de 5 anos, no treino do Corinthians no CT (Foto: Agência Estado)
Reconhecido por Ronaldo recentemente como seu filho, o menino Alexander, de 5 anos, esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira para acompanhar o treinamento do Corinthians. O garoto é fruto de um relacionamento relâmpago do craque com Michele Umezu, durante uma pré-temporada do Real Madrid no Japão.
Depois de ser fotografado com o pai no gramado, o garoto ficou acompanhando a movimentação dos jogadores do banco de reservas. Conversou com roupeiros, massagistas e também com a comissão técnica. Virou atração no treinamento do Timão. E mesmo sem treinar, tomou isotônico para se refrescar.
Acompanhado do pai, o garoto foi a campo em determinado momento e correu junto do Fenômeno, que treinou normalmente com bola nesta quinta-feira. O camisa 9 foi poupado do empate por 1 a 1 com o Bragantino, na última quinta-feira, em Bragança Paulista.
O técnico Tite e a comissão médica do clube ainda não disseram se Ronaldo volta contra o Noroeste, domingo, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. É fato, porém, que ele estará em campo no dia 26 de janeiro, diante do Tolima, da Colômbia, na partida de ida pela primeira fase da Libertadores da América. A partida de volta contra os colombianos será em 2 de fevereiro, em Ibagué.
Ronaldo e filho Alex 
Ronaldo brinca com o filho antes do treinamento do Timão (Foto: Marcos Guerra/GLOBOESPORTE.COM)

Aperitivo para a estreia

Clique para Ampliar

O meia Sérgio Mota foi o destaque do amistoso de ontem, em Porangabuçu, marcando os dois gols do time titular do Alvinegro que jogou apenas o primeiro tempo
FOTO: RODRIGO CARVALHO
Clique para Ampliar
Revista: O Ceará lançou, ontem à noite, na Square Multi Espaço, sua revista oficial, intitulada de "1914", ano de fundação do clube. A publicação será bimestral e o jogador Michel é capa da 1ª edição
21/1/2011 

Titulares do Vovô jogam 45 minutos em amistoso contra o Maranguape e estreiam domingo no Estadual
Foram apenas os primeiros 45 minutos de um amistoso contra o Maranguape, mas a torcida alvinegra teve o gostinho de ver o time titular em ação. O próximo encontro entre time e torcida, agora pra valer, será domingo, contra o Quixadá, no Castelão, pelo Estadual 2011.

A galera que lotou as dependências do Vovozão, vibrou com os ídolos remanescentes Geraldo, Michel e João Marcos além dos contratados Iarley, Júnior e Fernando Henrique, ídolos em potencial para 2011.

Mas, nenhum deles se destacou tanto quanto Sérgio Mota. O meia roubou a cena e marcou os dois belos gols no primeiro tempo enquanto o time titular esteve em campo.

E o jovem meia acredita que os gols que marcou no amistoso servirá de incentivo para mostrar mais com a camisa do Vovô, "Estou muito feliz. Me senti bem jogando, mas a titularidade depende do treinador. A torcida pode esperar mais de mim aqui no clube", diz Sérgio.

E com os titulares em campo por 45 minutos, os gols se restringiram aos dois de Sérgio Mota. Mas a torcida vibrou a cada lance de efeito e tabelas feitas pelos jogadores, que demonstraram certo entrosamento.

"Um amistoso assim é bom para sentirmos o clima de um jogo e acertar algumas coisas. Como já tínhamos treinando, o entrosamento existe. Agora só falta entrar em campo", lembrou Iarley.

Veja entrevistas dos jogadores Iarley e Júnior



O Ceará jogou a primeira etapa no jogo treino com Fernando Henrique; Boiadeiro, Anderson Sobral, Cléber e Ernandes; Michel, João Marcos, Sérgio Mota e Geraldo; Iarley e Júnior.

Esse deverá ser o time para domingo, exceto Anderson Sobral, do Sub-20, que deverá dar lugar a um zagueiro mais experiente: Erivélton ou Juninho.

No segundo tempo, Dimas Filgueiras trocou todos os jogadores de linha, lançando os atletas do Sub-20, mais os atacantes Osvaldo e Nicácio. Mesmo assim saíram mais dois gols: Pablo e Rodrigo ampliaram, fechando o placar do amistoso em 4 a 0.

Calor humano
E o apoio da torcida mexeu com os jogadores. Desde o jovem Sérgio Mota aos experientes Iarley e Júnior. "Vestir a camisa do Ceará é sempre uma emoção, alegria. Até parece que nunca saí daqui. Eu estou curtindo a cada momento esse retorno. Eu já quis ir para o banco contra o Guarani, quarta no Castelão, para sentir a torcida. Não vejo a hora jogar", revelou o atacante cearense Iarley.

Já o centroavante Júnior, afirmou que a torcida motiva qualquer jogador. "Fiquei ansioso para vestir a camisa, esperar o amistoso, mas, no domingo, será mais emocionante, já que a torcida estará em peso no Castelão. Estou muito motivado".

O meia Sérgio Mota se surpreendeu com o carinho da galera. "No São Paulo, os jogadores não tinham um contato assim com a torcida. Mas aqui é diferente. A torcida do Ceará é carinhosa e dá apoio a todos os jogadores", comenta.

Saiba mais
Torcida
A exemplo da apresentação do grupo titular no dia 3, a torcida alvinegra lotou novamente o Vovozão para ver os ídolos. O público oficial do amistoso foi de 2.491 pessoas, para uma renda de R$ 12.455

Destaques
Além dos dois gols do meia Sérgio Mota, chamou a atenção duas cobranças de faltas de Michel, que mesmo de longa distância, acertou chutes violentíssimos: um no travessão e outro parou no goleiro

Expulsão
O zagueiro Cléber, que chamou a atenção por seu físico avantajado, para não ser expulso, a arbitragem permitiu que fosse substituído

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER






Nenhum comentário:

Postar um comentário