terça-feira, 22 de março de 2011

Após anúncio do Flu, Kleina afirma que permanece na Ponte Preta

Técnico não aceita contrato de três meses. Duração deixa claro o interesse tricolor em Abel Braga

FONTE: Por Fred Huber e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

gilson kleina ponte preta (Foto: Agência Estado) 
Kleina deu adeus à proposta do Fluminense
(Foto: Agência Estado)
Apesar do anúncio do Fluminense, às16h30m, de que o Gilson Kleina assumiria o comando da equipe, o treinador afirmou que não irá sair da Ponte Preta. Segundo o treinador, havia multa rescisória com o clube de Campinas, que não quis liberá-lo. O Fluminense se ofereceu para pagar a multa, mas nas entrelinhas, Kleina deu a entender que outro item surgiu como obstáculo: o  tempo de contrato proposto. A oferta tricolor era de três meses - o que deixa claro o interesse da diretoria em contratar Abel Braga. O treinador tem contrato com o Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) até o dia 30 de maio. Abelão já deixou claro que aceitaria assumir o Flu após essa data.
- Realmente tive uma proposta tentadora, mas jamais decidi e antecipei as coisas - disse Kleina, à "Rádio Central de Campinas".  - Era um contrato de três meses. O valor financeiro, não tem como comparar. Mas vi todo o contexto. Alguém passou que eu já tinha decidido, mas não foi isso. Fui transparente e disse que ainda tinha uma conversa com a Ponte. Eu ia sair pela porta dos fundos, entrar em litígio. A minha consciência vale mais do que tudo. Minha carreira é curta, mas está sendo muito verdadeira, muito transparente. Foi a Ponte que me colocou em notoriedade.
Apesar do anúncio através da assessoria de imprensa tricolor, o Fluminense não divulgou a contratação de Kleina em seu site oficial. O presidente Peter Siemsen se recusou a dar entrevista até que fossem assinados todos os documentos. Mesmo assim, havia a certeza de que isso aconteceria ainda nesta segunda. Ao receberem a recusa de Kleina, a diretoria se mostrou bastante surpresa com o ocorrido.
Ainda à "Rádio Central", Kleina disse que recebeu sinalização de aumento por metas alcançadas na temporada.
- Vai ser por produtividade. Mas se eu ficar aqui falando em valores, vão dizer que eu fiquei por causa do dinheiro. Mas não foi isso. Ser chamado para o lugar do Muricy, em um clube como o Fluminense, foi algo que me deixou muito orgulhoso. Não tem preço. Pensei em várias coisas. Dizem que foi o Abel que me indicou ao Fluminense, mas não foi. O que despertou o interesse deles foi o trabalho que estou fazendo aqui na Ponte. Se aconteceu isso, é sinal de que outras coisas podem acontecer. Vou me concentrar aqui e fazer de tudo para continuar levando a Ponte a bons resultados - comentou Kleina.
No meio de todo este turbilhão, o Fluminense faz um jogo decisivo nesta quarta, contra o América-MEX, pela Libertadores. O time precisa vencer para seguir com chances de se classificar para a próxima fase da competição.

Via rádio, presidente santista convida Muricy para treinar o Peixe

Luis Alvaro avisa que Martelotte não será efetivado e que a Vila Belmiro está de portas abertas para Muricy: 'Por mim, já começaria aqui hoje'

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Muricy (Foto: Reprodução) 
Muricy aguarda conversa com caipirinha e camarão para fechar com o Peixe (Foto: Reprodução)
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, oficializou nesta segunda-feira à noite o convite para que Muricy Ramalho assuma o cargo de técnico da equipe. Os dois concederam entrevista à Rádio Globo, ao mesmo tempo, por telefone, e o dirigente alvinegro confirmou ao treinador que ele é o nome com o qual o Peixe trabalha, após decidir que Marcelo Martelotte, que vinha comandando a equipe interinamente, não será efetivado.

- Tomamos uma decisão, comunicamos ao Marcelo (Martelotte) e você (Muricy) é um nome mais do que óbvio. Sua liderança, seu comando é o que o Santos precisa. Tem toda a nossa confiança. Por mim, pode começar hoje - disse.

Luis Alvaro afirmou que esse estava sendo seu primeiro contato com Muricy Ramalho. Disse que nos próximos dias irá convidar o treinador para um almoço.

- Sei que está de férias, mas sei também que você tem uma casa no Guarujá. Podemos tomar uma caipirinha juntos, comer um camarãozinho...

Muricy respondeu lembrando que já morou em Santos (ele foi técnico da Portuguesa Santista, em 2001). Aproveitou para provocar o presidente e provável futuro chefe.

- Com o senhor pagando (a refeição), não tem problema nenhum. Só de ser lembrado para trabalhar em um time como o Santos, onde jogou o melhor do mundo (Pelé), fico muito orgulhoso.

Muricy ainda fez vários elogios à equipe alvinegra atual e à estrutura do clube.

- O Santos cresceu muito nos últimos anos e investiu em estrutura. Agora, está colhendo os frutos. (Sobre o time atual) continuo com a mesma opinião: o Santos é favorito na Libertadores. Saiu o Arouca, mas o time é o mesmo. Encaixando duas vitórias, tem tudo para dar muito trabalho - afirmou.

Por fim, o dirigente avisou a Muricy que a Vila Belmiro está de portas abertas para recebê-lo.
- Será recebido de braços abertos. Aqui, estão todos interessados em seu trabalho.

Patricia manda recado a Adriano: 'Se ele fizer bem a ele, nos faz muito bem'

Presidente do Fla volta a dizer que 'neste momento' não há possibilidade de contratação. Nos bastidores, entrave maior é convencer Luxemburgo

FONTE: Por Richard Souza Rio de Janeiro

patricia amorim flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Patricia Amorim na chegada ao evento sobre gestão do futebol (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ministrou na noite desta segunda-feira uma palestra para aproximadamente 60 pessoas sobre gestão do futebol na Zona Sul do Rio e depois respondeu a perguntas de torcedores presentes. Ao chegar ao evento, a mandatária foi perguntada sobre novidades na situação de Adriano. No fim da última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que no início disse não querer o atleta por não se encaixar na filosofia de trabalho, já havia se mostrado mais maleável. Patricia também não fechou portas, mas deixou claro que não deve haver acerto antes do fim do Carioca.
- Em nenhum momento mudou (o panorama). Estive com o Vanderlei no sábado por muito tempo e nossa postura é a mesma. Não tem nada que possa alterar. Temos um campeonato em curso e estamos na final. Não é um jogador que possa estar em campo agora. Contamos com quem pode estar em campo agora. A única mudança que poderia acontecer era se ele estivesse em condição de jogo. Como não está, não tem nada o que discutir agora.
A presidente, entretanto, voltou a frisar que a decisão é de momento.
- Vou repetir o que disse no começo. Neste momento está encerrado. As coisas vão acontecendo e a gente vai acompanhando.
Por fim, ao ser indagada se o fato de Adriano ter iniciado a recuperação da lesão no ombro direito, recentemente operado, pode influenciar na possível contratação, Patricia aproveitou para mandar um recado ao Imperador:
- Pesa para todas as pessoas que gostam do jogador. Adriano é um jogador que deu um título ao Flamengo, é um jogador querido pela torcida. Se ele estiver fazendo bem a ele, nos faz muito bem, é o único recado que eu posso dar. A gente quer ver sempre este jogador bem. Se ele puder estar bem no Flamengo, um dia, quem sabe? Mas agora ele não está nesta posição, e o Flamengo tem que disputar uma final de campeonato. É simples.
O assunto continuou em pauta e ela recebeu como última pergunta, do mediador do debate, o jornalista Marcelo Barreto, do SporTV, se Adriano vai ou não para o Flamengo:
- Ele joga agora? Não. Está machucado. O melhor que podemos querer é que se recupere, que jogue bem, não dá para contratar alguém se não se sabe como entrará em campo. Não trabalho com "se", agora não tem condição. Não há situação financeira para trazer um jogador que não vai dar retorno num curto espaço. Ele cairia como uma luva se pudesse jogar agora. Ponto final neste assunto agora. Se outro clube levar e ele jogar como um jogador bom, vai interessar, mas agora não dá.
Em seguida, ela falou sobre a posição do técnico Vanderlei Luxemburgo com relação ao caso:
- Temos um treinador que, gostem ou não, vamos aos fatos: ele ajudou o clube na virada. É importante que nós demos força. Vivemos um tempo bom. O Adriano não fazia parte do projeto e resolveu voltar. Quando o treinador diz que ele tem um grupo é porque ele confia. Cortou um pouco o ambiente, fica desconfortável. Acho que o treinador foi mais enfático porque ele precisa ser. Ele não vetou, mas tem de ser prático, não estamos falando de um jogador que custa cinco mil reais. Aí vão perguntar dos que não entram em campo, mas que ganham salários altos, temos esses problemas sim para resolver. Desejo que ele queira voltar a ser o Adriano.
Apesar do discurso adotado pela presidente, o assunto continua em pauta no Flamengo. O principal entrave para a contratação é a resistência do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Imperador tem outras propostas, em especial uma do Corinthians, mas tem a preferência em fechar com o Rubro-Negro. O jogador espera ao menos uma reunião com a diretoria do Fla para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Cobertura do Maracanã será refeita ou reformada, confirma Márcia Lins

Secretária de turismo, esporte e lazer do Rio de Janeiro diz que decisão será divulgada no dia 19 de abril após análise da secretaria de obras

FONTE: Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro

obras do estádio Maracanã (Foto: Marino Azevedo / Divulgação) 
Maracanã pode ter cobertura completamente refeita ou refeita. Definição no dia 19 (Foto: Divulgação)
A secretaria de obras do Estado do Rio de Janeiro vai definir no dia 19 de abril qual será o processo utilizado na cobertura do Maracanã, que teve a sua estrutura condenada após a análise de laudos técnicos da armação de concreto. Existem duas opções que estão sendo avaliadas pelos profissionais para dar prosseguimento às reformas do estádio para a disputa da Copa do Mundo de 2014. A secretária de turismo, esporte e lazer da Cidade Maravilhosa, Márcia Lins, revelou as opções que estão sendo estudadas pelos responsáveis pela execução do projeto.
- Alguns laudos estão sendo concluídos pela secretaria de obras para saber qual será o processo de reestruturação da cobertura do Maracanã. Isso será definido no dia 19 de abril, quando o projeto executivo for entregue à Procuradoria Geral da União com cada passo do que será executado nas obras. Temos duas opções para esse processo da cobertura. No primeiro, a recuperação completa, que teria durabilidade de 10 a 20 anos. A outra seria a construção de uma nova, com uma durabilidade maior, de 30 a 50 anos. O martelo será batido em abril - revelou Márcia Lins.
Na semana passada, o Maracanã foi visitado por autoridades, entre elas, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que foi acompanhado do ministro dos Esportes, Orlando Silva, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, do relator das Obras da Copa de 2014, Valmir Campelo, e do ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho. Durante a inspeção, foi constatado que o estádio realmente vai precisar de uma cobertura nova, o que não constava no projeto original.
Para Márcia Lins, mesmo com o problema da cobertura, o estádio não terá atrasos nas obras e ficará pronto para a disputa da Copa das Confederações, em 2013.
- O Maracanã é o nosso Coliseu, o nosso museu do Louvre. É um equipamento nobre que está em nossas mãos e temos que tratar com cuidado a durabilidade do estádio. A secretaria de obras está fazendo vários estudos para saber o que deve ser feito na cobertura. O Maracanã estará pronto em dezembro de 2012 - garantiu a secretária.
Com visitação reaberta, estádio recebe 500 pessoas por dia
De acordo com Márcia Lins, a visitação do Maracanã foi reaberta, mas não por completo. Os números são animadores. No período do Carnaval, seis mil pessoas estiveram no estádio e puderam acompanhar o andamento das obras. Atualmente, os turistas desembolsam R$ 10 para entrar no estádio e ainda ganham uma pedra, retirada direto da reforma do "Maior do Mundo".
- Os torcedores podem acompanhar as obras da torre de vidro, no sexto andar do estádio. Até chegar ao mirante, o torcedor passa pela Calçada da Fama e por várias peças do nosso museu, entre elas, a bola do gol mil do Pelé - contou Márcia Lins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário