quarta-feira, 23 de março de 2011

Sem adeus na Seleção, Rivaldo vê Ronaldo com privilégio: 'Ele é carioca'

Meia diz que é amigo do Fenômeno, estranha o fato de a despedida ter sido marcada tão rapidamente e garante que não espera algo parecido

FONTE: Por Marcelo Prado São Paulo
 
Rivaldo treino São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) 
Rivaldo está de volta ao time do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
De volta ao grupo do São Paulo após ter ficado 20 dias em tratamento para recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Rivaldo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. E, entre os vários assuntos tratados, o camisa 10 falou sobre o fato de o Fenômeno Ronaldo, seu companheiro de Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2002, já ter uma despedida marcada, no dia 7 de junho, no estádio do Pacaembu, contra a Romênia. Questionado se um adeus com a camisa verde e amarela também seria importante para ele, o jogador surpreendeu.
- Ronaldo tem o privilégio de ser carioca. Se eu fosse carioca, talvez tivesse essa despedida. Estou tranquilo, não me preocupo com isso, outros jogadores que foram muito mais do que eu na Seleção não tiveram despedida. Se me chamarem para jogar no dia 7, estarei lá, senão nada muda. Fico na minha pensando apenas no São Paulo. Ronaldo é um grande amigo, um grande jogador, é o maior artilheiro do Brasil nas Copas. É que ele parou agora e já marcaram despedida. Cada um é cada um, eu particularmente não preciso e nem espero essa despedida – afirmou o jogador.
Na sequência, Rivaldo disse que não guarda rancor de qualquer pessoa.
- Meu coração é limpo. Eu só tenho que agradecer à CBF e aos treinadores que me chamaram para jogar duas Copas do Mundo. Mas o Ronaldo é carioca, a CBF fica no Rio. Volto a dizer, não tenho mágoa de ninguém. Tenho 38 anos, vou fazer 39 no mês que vem e estou no São Paulo. Todo dia, quando venho treinar, saio feliz de casa. Um jogo de despedida pela Seleção não significaria nada – finalizou.


Siemsen: 'Por enquanto, nada de Joel. Não há previsão para o novo técnico'

Presidente do Flu explica insucesso na negociação com Gilson Kleina, diz que clube está concentrado no jogo desta quarta e pede o apoio da torcida

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Peter Siemsen, candidato a presidente do Fluminense (Foto: Emiliano Tolivia / Globoesporte.com) 
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen
(Foto: Emiliano Tolivia / Globoesporte.com)
A espera da torcida tricolor por um pronunciamento oficial da diretoria terminou. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente Peter Siemsen explicou todo o desenrolar da mal-sucedida contratação do técnico Gilson Kleina, que chegou a ser anunciado pela assessoria de imprensa do clube e depois não foi liberado pela Ponte Preta. Negando por enquanto qualquer contato com Joel Santana, que pediu demissão do Botafogo nesta terça-feira, e lembrando que Abel Braga sempre será bem-vindo nas Laranjeiras, Peter preferiu analisar como normal toda a situação e deu força para Enderson Moreira, auxiliar técnico permanente que comandará o Tricolor diante do América do México, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela Libertadores.
- Foi uma situação normal que já vi acontecer no futebol outras vezes. Estava tudo fechado e ele disse que já estava a caminho do aeroporto e só iria passar na Ponte Preta para assinar a rescisão de contrato. Confiamos no Gilson, demos a informação de forma oficial e depois ele ligou dizendo que a situação estava complicada e que iria ficar em Campinas - explicou Peter.
Segundo o presidente, o empresário de Gilson Kleina entrou em contato com a diretoria tricolor na noite de domingo dizendo que o treinador se colocava à disposição do clube. Peter explica que se interessou por ser um técnico jovem - Kleina tem 42 anos - em crescimento e com potencial para se destacar no futebol brasileiro. Gilson garantiu que seria fácil se desligar da Ponte Preta e o Tricolor se ofereceu para pagar a multa rescisória caso alguma coisa desse errado. Depois de acertar tudo, Kleina e mais dois auxiliares marcaram passagem para às 19h30m rumo ao Rio de Janeiro. Já tinham até hotel reservado na capital carioca. Peter falou com o treinador mais uma vez e ouviu do mesmo que faltava apenas passar na Ponte Preta para assinar a rescisão de contrato.
- Futebol não é uma ciência exata. Não posso mandar uma pessoa até lá para garantir que ele venha. Aconteceu, bola para frente. O trabalho para contratar um treinador é complexo. Técnico e clube precisam estar alinhados para dar tudo certo. Qualquer erro pode criar uma nova dívida e mais problemas. Não quero um profissional para cair em um mês. O objetivo é o trabalho de médio a longo prazo. No momento o nosso técnico é o Enderson, que tem um potencial muito grande e vai amadurecer com a responsabilidade. Confiamos nele - garantiu.
Segundo o presidente do Fluminense, o clube agora não tem mais previsão para anunciar um novo treinador. Peter explica que, até o momento, Joel Santana não foi procurado, e lembra que Abel Braga sempre será bem-vindo.
Já passamos por situações piores. Em 2009, a chance de rebaixamento era enorme. Mas o time foi abraçado pela torcida e se salvou"
Peter Siemsen
- Por enquanto, não tem nada de Joel. Eu aprovaria todos os grandes técnicos do Brasil. Mas no momento isso não existe e não temos previsão para anunciar um novo técnico. Estamos focados em uma semana difícil com um jogo importante e queremos dar todo o respaldo necessário ao Enderson - disse ele, sem descartar ainda que Abel Braga possa assumir o clube em junho, quando terminar seu contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes: - Abel mora em nossos corações. E será sempre um técnico bem-vindo nas Laranjeiras. Vamos esperar para ver como as coisas vão se sair até o fim do contrato dele.
As mudanças no departamento de futebol deram início a uma crise interna que culminou com a saída do técnico Muricy Ramalho e ainda não terminou. No meio de tudo isso, o Fluminense tem um jogo decisivo nesta quarta-feira, contra o América do México, pela Libertadores. Só uma vitória interessa e mantém o Tricolor com chances reais de classificação para a segunda fase. Para resgatar o bom futebol, Peter pede que o torcedor abrace o time mais uma vez.
- Já passamos por situações piores. Em 2009, a chance de rebaixamento era enorme. O futebol passou por mudanças difíceis no meio de tudo isso, com jogadores afastados e mudanças de técnico. Mas o time foi abraçado pela torcida e se salvou. São coisas que acontecem no futebol. Muricy nos deixou em uma hora difícil na qual o clube não estava preparado para essa ruptura de surpresa. Internamente eu garanto que o clube está estabilizado em termos de gestão. O ambiente entre os jogadores é bom. O Santos também está com um técnico interino na Libertadores e o Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 da mesma maneira, com o Andrade assumindo o time interinamente no início. Vamos dar a volta por cima - disse.


CBF divulga tabela detalhada, e Brasileirão terá jogos aos sábados à noite

Flamengo x Avaí, no Engenhão, Ceará x Vasco, no Presidente Vargas, e Atlético-MG x Atlético-PR abrem o campeonato no dia 21 de maio, às 18h30

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2011, com as datas, horários e locais das partidas. A grande novidade fica por conta dos jogos aos sábados à noite. Toda rodada terá um confronto às 21h no primeiro dia do final de semana.
Flamengo x Avaí, no Engenhão, Ceará x Vasco, no Presidente Vargas, e Atlético-MG x Atlético-PR, na Arena do Jacaré, abrem o campeonato no dia 21 de maio, às 18h30m. No mesmo dia, Santos x Internacional inaugura o horário noturno de sábado.
Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro 2011
O local dos jogos de estreia da dupla Flamengo e Fluminense que, a princípio, jogará no Engenhão na primeira rodada, pode ser alterado, por conta de possíveis shows do músico Paul McCartney, nos dias 21 e 22 de maio, no estádio.
A CBF também informou que as partidas Botafogo x Corinthians, Flamengo x Ceará e Fluminense x Palmeiras, que seriam realizadas no Engenhão entre os dia 16 e 24 de julho, terão seus locais definidos em outra oportunidade, uma vez que, durante esse período, os Jogos Mundiais Militares estarão sendo realizados no estádio.
Confira a primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado, 21 de maio
18h30 - Flamengo x Avaí
18h30 - Ceará x Vasco
18h30 - Atlético-MG x Atlético-PR
21h - Santos x Internacional
Domingo, 22 de maio
16h - Palmeiras x Botafogo
16h - Grêmio x Corinthians
16h - Coritiba x Atlético-GO
16h - Figueirense x Cruzeiro
18h30 - Fluminense x São Paulo
18h30 - América-MG x Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário