sexta-feira, 4 de março de 2011

Técnico do Roma promete não levar passado de Adriano em conta

Montella diz que espera Imperador se recuperar para voltar ao time. Imprensa volta a publicar que clube já decidiu pela rescisão de contrato

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália

Adriano (Foto: Reprodução) 
Adriano pediu desculpas à torcida do Roma em entrevista após polêmicas (Foto: Reprodução)
O técnico do Roma, Vincenzo Montella, prometeu nesta quinta-feira não levar em consideração as polêmicas de Adriano quando o atacante estiver disponível para ser escalado. Recuperando-se de cirurgia no ombro direito, o Imperador ainda não está relacionado para o jogo com o Lecce, sexta-feira, pelo Campeonato Italiano.
Na entrevista coletiva da véspera da partida, Montella foi questionado sobre a situação do brasileiro. A imprensa italiana voltou a publicar nesta quinta que a diretoria do clube está decidida a rescindir o contrato do camisa 8, que só disputou cinco partidas (259 minutos) no Campeonato Italiano, uma da Liga dos Campeões e uma da Copa da Itália nesta temporada.
- Adriano está machucado e tem que se recuperar. Depois, será avaliado sem levarmos em conta o passado para ver se pode ou não nos ajudar - disse o treinador.
Segundo a "Gazzetta dello Sport", o novo diretor de operações do Roma, Gian Paolo Montali, já resolveu que o contrato de Adriano será rescindido. Porém, a diretoria está esperando o atleta ficar totalmente recuperado para acertar a saída sem precisar de brigas, com um acordo bom para as duas partes. Sem o Imperador, o Roma iria economizar pelo menos € 10 milhões (R$ 22,9 milhões).
Além de atuar pouco com a camisa do clube, o Imperador se envolveu em várias polêmicas. Recentemente, foi liberado para se recuperar no Brasil e adiou três vezes o retorno à Itália. No Rio de Janeiro, ainda foi flagrado bebendo cerveja e perdeu a carteira de habilitação por se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca.
Já em Roma, o atacante deveria ter feito um exame médico no último domingo para ter o ombro analisado, mas faltou o compromisso e deixou a diretoria irritada. Em seguida, Adriano deu uma entrevista pedindo desculpas à torcida e afirmou que está à disposição do clube para conversar.

Ganso termina tratamento e volta a jogar contra o Colo Colo

Seis meses após cirurgia no joelho esquerdo, jogador é liberado pelo Departamento Médico e começa a participar de treinamentos coletivos

FONTE: Por Adilson Barros Santos

ganso santos treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Ganso já está liberado para participar dos coletivos no Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Vivendo tempos conturbados, a torcida do Santos tem agora pelo menos um motivo para comemorar. O meia Paulo Henrique Ganso concluiu seu tratamento para recuperar o joelho esquerdo, operado no dia 28 de agosto do ano passado, e já está à disposição do técnico Marcelo Martelotte e dos preparadores físicos do clube. A expectativa é que o meia seja titular contra o Colo Colo-CHI, dia 16, no Chile, pela Taça Libertadores.

Ganso não joga desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior durante jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Ele foi operado três dias depois. Na ocasião, os médicos diziam que o tempo de recuperação iria variar entre seis e oito meses. A cirurgia completou seis meses na última segunda-feira.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador disse que esperava estar em campo contra o Colo Colo, mas que gostaria de voltar a jogar na Vila Belmiro. No entanto, os médicos não trabalham com essa hipótese.
Segundo o médico santista Rodrigo Zogaib, ainda não é possível prever se o camisa 10 suportará os 90 minutos do jogo contra o Chile, mas o fato é que, do ponto de vista médico, ele está pronto para voltar a jogar. Sobre a chance de o jogador atuar contra o Botafogo, na Vila, no dia 12, Zogaib explica que não é o plano.
- Ele está se readaptando ao treino coletivo e às atividades corriqueiras do jogo de futebol. Está indo muito bem. Não tendo alteração, ele viaja no dia 14 para o Chile para jogar no dia 16. Não estamos pensando em retorno antes - afirmou.
Cronologia
25/08/2010 - Ganso sofre e lesão no joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, em jogo do Brasileirão 2010.
28/08/2010 - Meia passa por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento é realizado pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora. A cirurgia dura cerca de 1h30m
21/09/2010 - Ganso retira pontos e já anda sem auxílio de muletas
27/11/2010 - Três meses após cirurgia, Ganso volta a correr e inicia nova fase de seu processo de recuperação
03/01/2011 - Camisa inicia trabalho de transição para retorno aos gramados
04/02/2011 - Jogador é liberado para realizar trabalho de readaptação com bola
03/03/2011 – Meia é liberado e está a disposição do técnico Marcelo Martelotte

Ney Franco segue no comando
da Seleção Brasileira Sub-20

Alvo do Santos, treinador informa que continuará no cargo na CBF

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ney Franco Brasil x Colômbia (Foto: Mowa) 
Ney Franco era alvo do Santos (Foto: Mowa)
Apesar do convite para comandar o Santos, o técnico Ney Franco vai seguir na CBF como treinador da Seleção Brasileira Sub-20 e coordenador das categorias de base. A informação foi divulgada no site da entidade, na noite desta quinta-feira.
Técnico campeão do Sul-Americano Sub-20, no Peru, Ney Franco tem como planejamento imediato a disputa do Mundial da Colômbia, de 29 de julho a 20 de agosto, e acima de tudo um projeto mais amplo, que vai até 2016, quando termina o seu contrato.
- O convite do Mano no fim do ano passado me deixou orgulhoso, pois além da função de técnico, ele incluía um projeto de preparação das seleções de base, na formação de gerações que poderão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2012 e na Copa do Mundo de 2014 – disse o treinador.
Com a recusa de Ney Franco, o Santos prossegue na busca de um treinador para substituir Adilson Batista, demitido no último domingo. Enquanto não encontra um substituto, o interino Marcelo Martelote comanda a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário