quarta-feira, 9 de março de 2011

Final no Interior?

Clique para Ampliar

 Há poucas chances de o PV receber o jogo decisivo do Campeonato Cearense 2011, marcado para 15 de maio
FOTO: JOSÉ LEOMAR

Sem condições de estar pronta em tempo hábil, a reforma do PV deve ter conclusão adiada para junho
Apesar de ainda não ser oficial, o prazo de entrega do Estádio Presidente Vargas após a reforma deverá ficar para junho, já que é notoriamente impossível terminar a obra neste mês, como garantia a Prefeitura de Fortaleza. Dessa forma, a torcida do Ceará, que já está na final do Estadual por ter vencido o primeiro turno, deve se preparar para o deslocamento até um estádio do Interior (provavelmente Junco, em Sobral, ou Romeirão, em Juazeiro do Norte) para acompanhar a decisão, marcada para o dia 15 de maio. Vale lembrar que o Castelão fecha no próximo dia 27.

Ao participar do Carnaval da Avenida Domingos Olímpio, no último dia 6, a prefeita Luizianne Lins afirmou que o prazo de 20 de março para a entrega da obra continua, mas que está estudando com a Procuradoria Geral do Município uma forma de multar a construtora responsável pela reforma do PV por um possível novo atraso.

Ontem, o secretário de Esporte e Lazer do Município, Evaldo Lima, disse que a Fifa estabelece prazo total de 18 meses para reforma de estádios de médio porte. A obra do PV começou em janeiro de 2010, ou seja, este prazo venceria em junho deste ano. "Estamos adiantados e vamos entregar antes disso".

Complicações
Este novo atraso pode ser mais complicado. Se o Fortaleza também chegar à final, o estádio ´improvisado´ do Interior receberia duas grandes torcidas rivais, junto com os problemas de segurança e que isso gera. Este seria apena o início de uma dor de cabeça para o futebol cearense.

Além da final do Estadual, jogos da terceira fase da Copa do Brasil, caso os times cearenses avancem, também não teriam local adequado para acontecer. O Brasileirão, ainda sem tabela divulgada pela CBF, vai começar em maio e o Ceará pode amargar prejuízos também neste torneio. Dirigentes do clube já cogitam até um pedido para atrasar as obras do Castelão até o fim do Estadual.

Fonte: Caderno Jogada do Diário do Nordeste

Roma anuncia rescisão de Adriano, que está liberado para voltar ao Brasil

Imperador chega a acordo e deixa o clube italiano. Flamengo, Palmeiras e Corinthians aparecem como candidatos a receber o atacante em 2011

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Roma

adriano roma dellafiore cesena (Foto: agência AFP) 
Adriano passou em branco pelo Roma: nenhum gol no retorno ao futebol italiano (Foto: AFP)
Fim de novela: o Roma comunicou em seu site oficial nesta terça-feira que rescindiu o contrato de Adriano após chegar a um acordo com o Imperador. O atacante acertou com o clube italiano em maio do ano passado e tinha compromisso assinado até 30 de junho de 2013. Artilheiro do Brasileirão de 2009, o jogador deixa a Itália sem ter feito um gol sequer em partidas oficiais e agora tem o caminho livre para voltar ao país natal. Flamengo, Corinthians e Palmeiras aparecem como possibilidades.
Com a camisa do Roma, Adriano, de 29 anos, atuou em apenas cinco partidas no Campeonato Italiano (259 minutos), uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da Itália e na Supercopa da Itália. Não balançou a rede em nenhum dos oito jogos e não chegou a ser utilizado pelo novo treinador, Vincenzo Montella, que substituiu Claudio Ranieri, demitido no mês passado. A única vez em que balançou as redes vestindo a camisa do clube foi exatamente em sua estreia, no dia 18 de julho do ano passado, num amistoso contra um combinado da região de Riscone Brunico. O Roma goleou por 13 a 0.
De acordo com a imprensa italiana, Adriano poderá receber até € 6 milhões (cerca de R$ 14 milhões) pela rescisão. Liberado, o Imperador chega na quinta-feira ao Brasil, onde encontrará três prováveis candidatos a recebê-lo: Flamengo, Corinthians e Palmeiras.
Torcedor declarado e ídolo do clube rubro-negro, Adriano tem como preferência voltar ao time que o revelou. Mas o nome do jogador não é unanimidade na Gávea. Caso a ala a favor do Imperador não consiga trazê-lo para a equipe de Vanderlei Luxemburgo, a diretoria deve partir atrás de outro "camisa 9" para satisfazer a torcida (em enquete do GLOBOESPORTE.COM, 88% de 76.543 rubro-negros aprovariam a contratação do Imperador). Um dos nomes cotados é o de Luis Fabiano, do Sevilla.
O namoro com o Corinthians começou no final do ano passado, intermediado por Ronaldo. Em janeiro, quando veio passar as festas de fim de ano, Adriao negociou com o Timão, mas não foi liberado pelo Roma, frustrando os planos do amigo Fenômeno.
Recentemente, o técnico Luiz Felipe Scolari passou a ligar frequentemente para o empresário Gilmar Rinaldi, que cuida da carreira do Imperador, para tentar convencer o atacante a jogar no Palmeiras e resolver o problema do Verdão no ataque.
Reprodução site roma (Foto: Reprodução) 
Site oficial do Roma anuncia a rescisão do contrato de Adriano, que valia até 30 de junho de 2013
Retorno à Itália é marcado por lesões e polêmicas
Após ter sido campeão e artilheiro do Brasileirão com o Flamengo em 2009, o Imperador participou da má campanha  do rubro-negro no primeiro semestre de 2010 e decidiu voltar à Itália, onde já havia defendido Inter de Milão, Parma e Fiorentina e ganhou o apelido Imperador. Em sua despedida do clube da Gávea, o atacante prometia recuperar a boa imagem no futebol italiano, pois deixou o Inter em abril 2009 dizendo que queria até abandonar a carreira.
- Faltava alguma coisa para apagar aquilo que eu fiz (na Itália). Devia esse retorno a eles, até como respeito - disse Adriano em seu último dia como jogador do Flamengo.
A passagem pelo Roma foi marcada por polêmicas. Depois da festa no dia 9 de junho, quando ganhou a camisa 8, Adriano nunca se firmou como titular do Roma. O Imperador sofreu com lesões, ficou muito tempo fora de forma e ainda gerou polêmicas por causa de viagens ao Brasil. Para piorar, ainda foi eleito o pior jogador da Itália de 2010 na eleição do "Bidone d'Oro".
No final de 2010, o atacante foi liberado para passar o revéillon no Rio de Janeiro, mas atrasou seu retorno e irritou o clube. Em janeiro, Adriano sofreu uma lesão no ombro direito e teve que passar por operação. Mais uma vez, recebeu autorização para visitar a família na cidade natal. No Rio, foi visto bebendo cerveja, perdeu a carteira de habilitação em uma blitz da Lei Seca e, de novo, demorou mais tempo no Brasil do que o previsto.
Desde sua chegada à Itália, no último dia 24, as especulações sobre o futuro do camisa 8 aumentaram. Após faltar um exame médico, a situação piorou e a diretoria do Roma passou a falar publicamente em punir o brasileiro. Segundo os jornais, a rescisão de contrato era questão de tempo.
Adriano e camisa 8 da Roma (Foto: AFP) 
Adriano foi apresentado em 9 de junho e recebeu camisa das mãos da presidente Rosella Sensi  (Foto: AFP)
 

Calombo em novo bico da McLaren é atração no primeiro dia em Barcelona

Equipe inglesa faz últimos testes para avaliar flexibilidade de asa dianteira

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

A atração da manhã do primeiro dia da última sessão de testes da pré-temporada foi a McLaren. No circuito de Barcelona, a equipe inglesa usou um bico fora do normal, com um calombo na frente e hastes com um sistema hidráulico presas às extremidades da asa. A novidade é um sensor para simular diferentes graus de flexibilidade da peça e não pode ser usada em corridas, informação confirmada pela equipe inglesa. Jenson Button usa a novidade nesta terça-feira.
novo bico mclaren (Foto: Divulgação) 
McLaren usa sensor no bico do carro, que se assemelha a um calombo com hastes (Foto: Divulgação)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário