Com dobradinha, McLaren reage, e Button é o melhor do dia na Austrália
Após problemas da pré-temporada, equipe inglesa desbanca a RBR, mais rápida pela manhã. Massa fica em sétimo, e Rubinho é o nono nesta sexta
Jenson Button surpreende com a McLaren e fecha o dia de treinos livres na frente na Austrália (Foto: Reuters)
Sebastian Vettel, atual campeão do mundo, foi o quarto colocado do dia, logo à frente do companheiro Mark Webber, o quinto. O australiano, mais rápido no treino livre da manhã, não conseguiu repetir o bom desempenho em casa à tarde. O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, ficou na sexta posição, bem à frente do compatriota Nico Rosberg, o décimo. saiba mais
Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro do dia, com a quinta posição. Entretanto, ele deu um show de escapadas ao longo das duas sessões de treinos livres, passaendo várias vezes na grama. Aparentemente, ele não se entendeu bem com a asa traseira móvel. Já Rubens Barrichello, da Williams, ficou em nono com o tempo marcado à tarde, quando a equipe inglesa se concentrou mais em achar o melhor acerto do carro para a prova deste domingo.Os treinos foram marcado por algumas rodadas, muitas travadas e pelo precoce acidente de Karun Chandhok pela manhã, que bateu no muro nos primeiros minutos da sessão. O indiano acelerou demais, perdeu a direção e acertou a barreira de frente. O acidente não provocou bandeira vermelha, mas ele não andou mais. A Hispania não entrou na pista na primeira sessão, enquanto montava seu carro durante as atividades. A equipe espanhola só andou a pouco mais de dois minutos para o fim do dia. Os pneus Pirelli também foram destaque, com o desgaste pronunciado.
Equipes homenageiam vítimas de terremoto no Japão
Homenagem no carro da Ferrari é colocada na haste da asa dianteira do modelo (Foto: Reuters)
A Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) pediu para todos os times da categoria exibirem em seus carros adesivos com mensagens de apoio às vítimas do terremoto seguido de tsunami no Japão, ocorrido há duas semanas. Além das carenagens, os capacetes de pilotos como Felipe Massa, Fernando Alonso, Jenson Button, Jarno Trulli e Jerome D'Ambrosio carregavam mensagens ou estavam pintados nas cores do país asiático nos treinos livres.Antes da corrida deste domingo no circuito do Albert Park, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, que já passam de 10 mil após a tragédia no Japão.
Confira os melhores tempos da sexta-feira de treinos livres para o GP da Austrália:
1 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m25s854 (61 voltas)
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m25s986 (57)
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m26s001 (48)
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m26s014 (54)
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m26s283 (53)
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m26s590 (45)
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m26s789 (54)
8 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m27s101 (57)
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m27s280 (58)10 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m27s448 (39)
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m27s525 (31)
12 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m27s528 (44)
13 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m27s536 (36)
14 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m27s697 (51)
15 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m28s095 (48)
16 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m28s376 (33)
17 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Ferrari) - 1m28s583 (50)
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m29s386 (53)
19 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m29s468 (23)
20 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m30s829 (35)
21 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m30s912 (23)
22 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m31s002 (20)
23 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m32s106 (53)
24 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m32s926 (45)
25 - Karun Chandhok (IND/Lotus-Renault) - sem tempo (1)
26 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - sem tempo (1)
27 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - sem tempo (0)
Veja o calendário da temporada 2011
Etapa da Austrália, no dia 27 de março, abre o ano para as equipes da F-1
Jogadores do Corinthians apoiam chegada de Adriano e já o defendem
Jorge Henrique diz que Imperador não será laranja podre no grupo, enquanto Leandro Castán afirma que atacante será bem recebido
Adriano já é defendido nas entrevistas pelos
jogadores do Timão (Foto:Janir Júnior)
A diretoria do Corinthians continua negando o acerto com Adriano. Sempre quando perguntado sobre o atacante, Tite também tenta se esquivar. Mas os jogadores do Timão falam abertamente sobre o assunto, apesar de ressaltarem que a definição sobre o acordo com o ex-atleta do Roma é um tema exclusivo da cúpula alvinegra.jogadores do Timão (Foto:Janir Júnior)
O Corinthians nega, mas Adriano já tem um acerto verbal com o clube. Faltam detalhes para serem resolvidos e o contrato deve ser assinado até esta sexta-feira. O Imperador, porém, só poderá vestir a camisa do Timão no Brasileiro, pois as inscrições para o Campeonato Paulista já se encerraram.
Jorge Henrique afirma que Adriano será bem recebido. Questionado se o Imperador não seria uma "laranja podre" no elenco, pelo seu histórico de confusões, o atacante tratou de defender o futuro companheiro.
- Não é laranja podre. O Ronaldo nos ajudou bastante e ele, se vier, vai ajudar também. O único problema é que alguém vai ter de sair para o Adriano entrar. Se for eu, tudo bem. Vou trabalhar para voltar ao time. Mas nós procuramos não tocar no assunto, que está só na imprensa. Quando ele chegar mesmo, vai ser diferente. Vamos ajudá-lo como na chegada do Liedson - disse o atacante.
Leandro Castán também elogiou o futuro companheiro, que ainda não tem data para ser apresentado. Comenta-se nos bastidores do Timão que a apresentação oficial da nova estrela do time será feita por Ronaldo, ex-atacante e um dos articuladores para que o Imperador desembarcasse no Corinthians. Como o Fenômeno está em Londres, na Inglaterra, para assistir ao amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, no domingo, a apresentação seria na semana que vem.
- O Adriano dispensa comentários por tudo o que já fez no futebol. Todos que chegam aqui são acolhidos e ele será mais um - afirmou Leandro Castán.
Nenhum comentário:
Postar um comentário