domingo, 20 de março de 2011

Site do Milan 'convoca' Robinho e diz que Pato é dúvida para jogo do Brasil

Nome do ex-santista aparece errado em texto sobre atletas que defenderão seleções. Ex-colorado tem observação: 'Se tornozelo permitir'

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

milan x palermo machucado pato (Foto: AFP) 
Pato sente dores no tornozelo durante derrota do Milan: dúvida para jogo do Brasil (Foto: AFP)
O atacante Robinho está convocado para defender o Brasil contra a Escócia no dia 27, em Londres, enquanto Alexandre Pato é dúvida para o confronto. Pelo menos é o que diz o site oficial do Milan, que errou ao colocar o nome do ex-santista em um texto sobre os jogadores do clube que viajarão na próxima semana para amistosos internacionais.
O caso de Pato é sério. O ex-colorado levou uma entrada de Migliaccio  no tornozelo esquerdo, durante a derrota de 1 a 0 para o Palermo neste domingo, e saiu de campo com muitas dores e mancando.
Segundo a imprensa italiana, o brasileiro deixou o estádio de muletas e com dificuldades para entrar no ônibus da equipe. No site oficial, o Milan diz que o atacante irá para a Seleção Brasileira "se o tornozelo permitir". Após a partida, o técnico Massimiliano Allegri afirmou que a lesão não é grave e que o atleta terá tempo para se recuperar. Porém, o treinador falava sobre o clássico com o Inter de Milão no dia 3 de abril e não sobre a partida do time de Mano.
- Foi apenas uma pancada, mas terá 15 dias para melhorar - disse Allegri.
Os atacantes convocados por Mano foram Pato, Nilmar (Villarreal), Neymar (Santos) e Jonas (Valencia). O jogador do clube espanhol também deu um susto neste sábado: o Villarreal divulgou que Nilmar sofreu um estiramento muscular na perna direita e que não jogará domingo contra o Athletic Bilbao.
Robinho 'convocado'
Mano anunciou a convocação para Brasil x Escócia no dia 3 deste mês. Uma das principais novidades foi a ausência de Robinho, que havia participado de todos os jogos do treinador na Seleção. Na ocasião, o técnico disse que o atacante foi apenas poupado para descansar e que está nos planos para a Copa América.
Porém, o site do Milan esqueceu que Robinho não irá enfrentar a Escócia. Logo na capa da página há uma foto do craque com a camisa da Seleção e a chamada para o texto "Semana das seleções". Nele, o clube diz que "Pato (se o tornozelo permitir), Robinho e Thiago Silva vão estar envolvidos em apenas um jogo, dia 27, contra a Escócia".
milan robinho (Foto: Reprodução/Site Oficial) 
Robinho 'convocado' pelo site do Milan para o amistoso entre Brasil e Escócia  (Foto: Reprodução/Site Oficial)
 

Brasil apaga no 2º tempo e perde a primeira no Sul-Americano Sub-17

Após duas vitórias por virada no torneio no Equador, garotada faz 1 a 0 sobre o Paraguai na etapa inicial, mas acaba derrotada por 2 a 1

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Ibarra, Equador

A Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai por 2 a 1 neste sábado, em Ibarra (Equador), e conheceu sua primeira derrota no Sul-Americano Sub-17. Após vencer duas vezes de virada, a garotada começou na frente pela terceira rodada, mas "apagou" no segundo tempo e acabou sem a vaga antecipada no hexagonal final.
O Brasil lidera o Grupo B com seis pontos, seguido por Colômbia (quatro), Chile (quatro), Paraguai (três) e Venezuela (zero). Uma vitória garantia ao time do técnico Emerson Ávila a classificação faltando uma rodada para o final da primeira fase.
O próximo jogo da Seleção é com os colombianos, sexta-feira. Na terça, quando o Brasil folga, a Colômbia pega os venezuelanos e podem passar a garotada brasileira na tabela. No mesmo dia, Paraguai e Chile também se enfrentam.
A Seleção saiu na frente com um gol do atacante Lucas Piazon, que já está negociado pelo São Paulo com o Chelsea por € 7,5 milhões (R$ 17,7 milhões). Aos 31 minutos do primeiro tempo, o "novo Kaká" chutou forte cruzado, a bola entrou e furou a rede.
O lance gerou uma pequena confusão. Alguém da arquibancada gritou para a comissão técnica do Paraguai que a bola não teria entrado. Os paraguaios passaram a reclamar bastante com o trio de arbitragem, tentando convencer o juiz de que o gol não teria sido legal.
Após o gol de Piazon, a melhor chance da Seleção foi uma cobrança de falta de Hernani aos 38 minutos do primeiro tempo que acertou a trave do goleiro Alejandro Bogado. No segundo tempo, o Paraguai reclamou de um pênalti não dado do goleiro Charles em Caballero, aos sete minutos.
Os paraguaios passaram a dominar a etapa final e aproveitaram falhas da defesa brasileira para conseguir a virada. Aos 32, Caballero recebeu um belo lançamento entre a defesa, ficou sozinho cara a cara com Charles e chutou. O goleiro defendeu, mas o retobte sobrou para Giménez, que dominou na pequena área e entrou com bola e tudo: 1 a 1.
A virada saiu quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, a defesa do Brasil não subiu, Caballero subiu bem e marcou de cabeça, garantindo a vitória de 2 a 1 dos paraguaios, que haviam perdido na estreia por 3 a 1 para a Colômbia (o Paraguai só tem dois jogos no torneio até agora).
Antes de perder para o Paraguai, o time de Emerson Ávila havia sofrido para vencer os dois primeiros jogos do Sul-Americano. Na estreia, a Seleção bateu a Venezuela por 4 a 3 com dificuldades, depois de levar 2 a 0 no placar. A segunda vitória também veio de virada: 2 a 1 sobre o Chile, com um belo gol de falta do camisa 10 Adryan, meia do Flamengo.
Neste sábado, o técnico escalou a equipe titular com Charles, Wallace, Josué, Marquinhos e Emerson; Rodrigo, Marlon Bica, Hernani e Adryan; Lucas Piazon e Pedro Paulo.
 brasil x paraguai   (Foto: Divulgação/CBF) 
Adryan jogou bem no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final  (Foto: Divulgação/CBF)
 

Torcida do Atlético de Madri chama Marcelo de 'macaco' durante clássico

Lateral brasileiro foi um dos destaques do Real Madrid na vitória de 2 a 1

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha
 
Marcelo encara Agüero no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri (Foto: Reuters) 
Marcelo encara Agüero no clássico entre Real e Atlético no Vicente Calderón (Foto: Reuters)
O lateral-esquerdo Marcelo sofreu com a fúria da torcida do Atlético de Madri neste sábado durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1 no clássico da capital espanhola: um grupo de torcedores ofendeu o brasileiro com gritos de "macaco".
Segundo os jornais "As" e "Marca", Marcelo foi um dos principais alvos da torcida do Atlético no Vicente Calderón. Após ouvir os insultos racistas, Marcelo bateu palmas ironicamente para os rivais nas arquibancadas.
Convocado por Mano Menezes para o amistoso entre Brasil e Escócia, dia 27, o lateral se destacou na partida e deu o passe para Özil marcar o segundo gol da vitória do Real pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
Outro alvo dos torcedores do Atlético foi o português Cristiano Ronaldo. Um grupo de fãs do Atlético gritava "Morra Cristiano" a cada toque do camisa 7 na bola. Quando o craque foi substituído, os gritos aumentaram e o atacante respondeu provocando com aplausos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário