quinta-feira, 7 de abril de 2011

Já em São Paulo, Wellington Paulista se oferece para jogar pelas oitavas

Camisa 9 diz que está à disposição para entrar em campo semana que vem, pela Copa do Brasil. Cruzeiro confirma negociação fechada

FONTE: Por Cassio Barco e Fernando Vidotto São Paulo

O que Felipão mais queria era um camisa 9. E ele chegou a São Paulo na tarde desta quarta-feira. Wellington Paulista, reforço anunciado pelo Palmeiras por empréstimo até o fim deste ano, desembarcou já pronto para entrar em campo. Ele se ofereceu para jogar pelo Verdão na semana que vem, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Santo André e Sampaio Corrêa disputam nesta quarta-feira a vaga para enfrentar o time paulista. O Cruzeiro chegou a ameaçar o acerto, pois exigia que o lateral Vitor trocasse o Palestra pela Toca. No fim da noite, a diretoria celeste confirmou que tudo foi sacramentado.
- Se o Felipão quiser me usar na quarta na Copa do Brasil estou à disposição, até porque estava jogando pelo Cruzeiro, então estou com ritmo. Não tenho problemas com pressão e estou acostumado a ser camisa 9 - ressaltou o jogador, chamando a responsabilidade para si.
Sorridente por poder voltar para a capital paulista, Wellington fez elogios ao novo clube e disse que só não chegou antes por causa do Cruzeiro. Nesta quinta, o atacante passa por exames médicos, assina contrato e fica na expectativa pela apresentação oficial com a camisa alviverde.
- Estou muito feliz por voltar para casa, para onde nasci. Há dois anos o Palmeiras está tentando me trazer para cá e só não conseguiu antes porque o Cruzeiro não liberava. O Palmeiras é um time muito bom, marca bem, sabe sair jogando bem e mescla juventude com experiência.
Wellington Paulista Palmeiras (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo) 
Wellington Paulista veste camisa do Palmeiras na chegada a São Paulo (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)
 

Sub-17: Brasil dá troco no Paraguai e pode ser campeão contra Argentina

Já classificada para Mundial e Jogos Pan-Americanos, Seleção Brasileira vence por 3 a 1 em Quito e chega à última rodada na liderança isolada

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Quito, Equador

A Seleção Brasileira se vingou do Paraguai nesta quarta-feira, venceu por 3 a 1 em Quito, capital do Equador, e é a líder isolada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. No próximo sábado, a garotada enfrenta a Argentina na última rodada em jogo com cara de final e que vale o décimo título da competição para o Brasil.
O time treinado por Émerson Ávila soma dez pontos, seguido por Uruguai (oito), Argentina (sete) e Equador (cinco). As quatro seleções estão classificadas para o Mundial da categoria e os Jogos Pan-Americanos, duas competições que serão realizadas ainda neste ano no México. Colômbia e Paraguai, que somam um, já estão eliminadas.
Comemoração Brasil x Paraguai (Foto: AFP) 
Guilherme (17) recebe o abraço de Misael (15) após abrir o placar para o Brasil no Equador (Foto: AFP)
Os gols do Brasil foram marcados por Guilherme, do Cruzeiro, Cláudio Winck, do Internacional, e Lucas Piazon, atacante do São Paulo negociado com o Chelsea. Mareco marcou para o Paraguai. No sábado, a Seleção de Ávila enfrenta a Argentina às 22h10m (de Brasília) em Quito. Antes, o Uruguai pega o Equador às 20h (de Brasília). A Seleção, os argentinos e a Celeste têm chances de título.
O Paraguai foi o único país a vencer o Brasil no Sul-Americano: 2 a 1, ainda na primeira fase. Para a revanche, Ávila escalou o time titular com Charles, Cláudio Winck, Emerson, Mateus, Marquinhos, Marlon Bica, Guilherme, Adryan, Misael, Léo e Lucas PIazon.
O primeiro gol saiu no 16º minuto de jogo, após bom contra-ataque puxado por Adryan. O meia do Flamengo tocou para Léo na área, que deixou com Lucas Piazon e depois Guilherme bateu na saída do goleiro Bogado.
Aos 31, a defesa do Brasil voltou a exibir seu ponto fraco na competição: jogadas aéreas. Após dois escanteios seguidos com perigo, Mareco cabeceou entre os zagueiros e fez o gol paraguaio.  A garotada brasileira conseguiu a vitória na etapa final. Aos 12, Claudio Winck (sobrinho do ex-lateral-direito Luis Carlos Winck) acertou um belo chute de fora da área e fez 2 a 1. Já aos 42, Lucas Piazon também arriscou de longe, sem defesa para Bogado: 3 a 1, Brasil mais perto do título.
 
 

Mancini estreia com vitória no Ceará, que vira líder do returno no estadual

Vozão vence Icasa por 4 a 2 e é beneficiado por empate do Guarani com Quixadá. Horizonte, que pega Fla na Copa do Brasil, bate o Fortaleza

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COM Horizonte, CE

O técnico Vágner Mancini teve uma estreia iluminada no Ceará. Além de comandar a equipe na vitória por 4 a 2 sobre o Icasa, na noite desta quarta-feira, no estádio Domingão, em Horizonte, ainda viu a equipe assumir a liderança do returno do Campeonato Cearense. Isso porque, além do triunfo, o Vozão foi beneficiado na tabela pelo empate do até então líder, o Guarani de Juazeiro, com o Quixadá, por 3 a 3. O Ceará, que tinha 12 pontos ganhos, pulou para 15, enquanto o Guarani foi para 14.
A outra alteração na briga pelo G-4, na sétima rodada, foi a vitória do Horizonte - que será o próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil - por 3 a 0 sobre o Fortaleza. Com o resultado, a equipe assumiu a terceira posição, também com 13 pontos ganhos. O Tricolor está em 5º, com 12, atrás também do  Itapipoca, que venceu fora o Tiradentes por 1 a 0. Em outra partida, o Crato usou bem o mando de campo para superar o lanteran, o Limoeiro, por 4 a 2, e está em 10º lugar, com 6.
Vovô arrasador
O novo treinador do Ceará só demorou dois minutos para dar o primeiro grito de gol no comando do Ceará. O Vozão entrou disposto a decidir logo, e Marcelo Nicácio abriu o placar. Pouco depois, aos 20, o atacante, em noite inspirada, ampliou em cabeçada certeira. Ainda no primeiro tempo, Thiago Humberto tratou de fazer 3 a 0 para a equipe cearense.  Aos 41, Fábio Lopes diminuiu para o Icasa.
No segundo tempo, Geraldo marcou o quarto gol aos 32 minutos. e deixou o Ceará relaxado na partida. Com a vitória praticamente assegurada, o time tomou o segundo gol no fim. Marciano, aos 44, diminuiu para o Icasa, mas não havia mais tempo para a reação.
Horizonte surpreende
Em Quixadá, o time da casa acabou influenciando na mudança do topo da tabela do estadual ao empatar com o Guarani de Juazeiro por 3 a 3. A partida começou com atraso porque não havia ambulância no estádio, uma exigência do Estatuto do Torcedor. Paulinho marcou os dois primeiros gols do Quixadá. O primeiro foi aos 33 minutos do primeiro tempo. O segundo, aos 3 da segunda etapa. Netinho diminuiu para o Guarani aos 8. Jandi fez 3 a 1 para o time da casa aos 35. Mas o Guarani reagiu. Márcio Carioca, aos 37, e Marcio Tarrafas, aos 44, marcaram e diminuíram o prejuízo da equipe,. que perdeu a liderança mas pelo menos faturou um ponto.
Com a vantagem do mando de campo, o Fortaleza acabou dominado pelo Horizonte, que se impôs em campo e venceu a partida por 3 a 0. O destaque ficou por conta de Diego Palhinha, autor de dois gols. Mas foi Robert quem abriu o placar, aos 22 do primeiro tempo. Diego Palhinha ampliou na segunda etapa, aios 32 e 35 minutos.
Nesta quinta-feira, a sétima rodada do Campeonato Cearense fecha com Ferroviário x Guarany de Sobral.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário