quinta-feira, 14 de abril de 2011


Perguntado sobre o Corinthians, Ganso diz que só pensa no Santos

O meia admite ter tido reunião com Ronaldo na 9ine e que Andrés Sanches estava presente, mas garante que transferência não foi conversada

FONTE: Por Adilson BarrosDireto de Assunção, Paraguai
Ganso treino do Santos (Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)Ganso, em treino do Santos em Assunção-PAR
(Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)
Em meio à polêmica sobre uma suposta transferência para o Corinthians, o meia Paulo Henrique topou conceder entrevista coletiva depois do treino do Santos em Assunção, no Paraguai, na noite desta quarta-feira. O jogador admitiu ter se reunido com Ronaldo na empresa do Fenômeno, a 9ine, e confirmou que Andrés Sanches, presidente do Corinthians, estava na reunião. Ganso, porém, negou que tenha ouvido proposta para se transferir para o time do Parque São Jorge. Ele manteve o discurso de que só foi a São Paulo para tratar de um possível contrato para que a 9ine venha a ser a administradora de seus contratos de imagem.
Mas na pergunta mais direta – a primeira da coletiva -, Ganso foi evasivo. A questão era bem simples: “Você vai ou não jogar no Corinthians?”. A resposta do meia foi:
- Eu só estou pensando no jogo contra o Cerro. Meu pensamento é total no Santos, pensamento de vitória, para que a gente possa levar a decisão para o último jogo (contra o Táchira-VEM) na nossa casa.
Foi depois disso que Ganso confirmou a reunião com o Fenômeno, realizada na sexta-feira, na sede da 9ine, em São Paulo.
- Houve uma conversa com o Ronaldo, mas, como já havia falado (no domingo, após o jogo contra o Americana), foi uma reunião apenas para tratar da imagem.
Na terceira pergunta, sobre a participação de Andrés na reunião, Ganso voltou a ser evasivo.
- Andrés estava, sim, e parece que ele é sócio da empresa, a 9ine
O meia havia concordado em conceder entrevista coletiva com uma condição: cada jornalista poderia fazer apenas uma pergunta. Para a “sorte” de Ganso, a questão seguinte foi sobre outro assunto, e a polêmica sobre sua possível saída do Santos não pôde ser retomada na coletiva.
Uma curiosidade: enquanto Ganso concedia entrevista, um pequeno grupo de torcedores santistas presentes no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, passou a entoar cantos de apoio ao jogador, chamando-o de “Maestro do Peixão”. Ganso foi até esses torcedores e agradeceu o carinho.
O Santos enfrenta o Cerro nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), com a obrigação de vencer para não chegar à última rodada precisando de uma combinação de resultados.
 

Thiago Neves: 'Já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo'

Artilheiro do Flamengo na temporada, meia diz que procura aproveitar brechas para ajudar o ataque

FONTE:Por Janir Júnior e Richard SouzaRio de Janeiro
Aos poucos, Thiago Neves encontra seu espaço no Flamengo. Em campo e no coração da torcida. Os dois gols no clássico do último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, colocaram o meio-campista no posto de goleador do time na temporada. Foram seis em 15 jogos. O camisa 7 ultrapassou Deivid, Wanderley e Ronaldinho, todos com cinco. Thiago conta que seu estilo de jogo passa por mudanças.
thiago neves treino flamengo praia (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Thiago Neves pulou na frente dos companheiros e virou artilheiro do time (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
- Eu venho jogando pelo time, já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo. Não posso ser egoísta. Acho que todo mundo está de parabéns. Estava no lugar certo, na hora certa. Os gols estão saindo, o time está vencendo. Isso é o mais importante.

Thiago atribui o momento artilheiro aos conselhos de Vanderlei Luxemburgo. O técnico pediu ao jogador que parasse de correr por todo o campo e se posicionasse melhor para ter fôlego por mais tempo. Deu certo. O bom número de gols (média de 0,4 por jogo) não o surpreende.

- Sempre fiz gols. Não procuro ser artilheiro, deixo para a rapaziada da frente, para os atacantes. Não é meu papel, sirvo bastante, mas quando tem uma brecha estou ali para marcar. É o que está acontecendo, estou fazendo o que o Vanderlei está pedindo, mas se não fossem os companheiros os gols não teriam saído.

O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Vasco. Ambos estão classificados para a semifinal da Taça Rio. Resta definir a ordem da classificação. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Macaé, em Volta Redonda. Os vascaínos terão o Olaria pela frente, em Macaé. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília).

Bruno Collaço se vê em boas condições no revezamento da lateral

Jogador será titular do Grêmio na partida desta quinta-feira, na Bolívia

FONTE: Por Eduardo CecconiDireto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Bruno Collaço treino Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)Bruno Collaço será titular na Bolívia
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
De início, Gilson era o titular da lateral-esquerda do Grêmio. Aos poucos, entretanto, o reserva imediato Bruno Collaço foi aproveitando bem as oportunidades que apareceram em eventuais lesões ou suspensões do companheiro.
Associado à queda de rendimento de Gilson, vaiado por alguns torcedores, o desempenho de Bruno Collaço levou Renato Gaúcho a promover um revezamento na função. Ora joga Gilson, ora joga Collaço.
No último domingo foi Gilson quem enfrentou o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho. Nesta quinta-feira, contra o Oriente Petrolero, Bruno Collaço começa a partida válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
E Bruno Collaço se vê em boas condições neste rodízio:
- O revezamento está sendo bom, cada um tem a sua oportunidade, tanto eu quanto o Gilson contamos com a confiança do Renato.
Após o treino de reconhecimento do Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, ele falou sobre seu crescimento na equipe.
- Estou fazendo o possível, com bons jogos, acredito eu - afirmou, ainda tímido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário