terça-feira, 26 de abril de 2011


Ronaldo sobre Seedorf: ‘Ele está bem tentado a curtir essa aventura’

No programa Bem Amigos, do SporTV, ex-jogador revela que holandês estuda vinda para o Brasil e que o Fla teria entrado na disputa com o Corinthians

FONTE:Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Ronaldo Bem Amigos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ronaldo falou sobre Seedorf, Seleção e Adriano
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Desde que Seedorf anunciou sua vontade de jogar no futebol brasileiro, os rumores crescem envolvendo a sua possível vinda ao país, mais precisamente ao Corinthians, com a ajuda do ex-jogador Ronaldo. Na noite desta segunda-feira, o sócio da agência 9ine, em participação no programa "Bem Amigos", do SporTV, afirmou que o holandês está bem propenso a aceitar o convite do Timão, mas revelou que o Flamengo também estaria interessado no atleta.
- O que eu fiz foi só aproximar o jogador do Corinthians. Ele está bem tentado a curtir essa aventura. Na situação do Seedorf, pela idade que está (35 anos), o mais importante é a vontade do jogador. O contrato dele acaba no final do Campeonato Italiano e ele fica livre de vínculo com o Milan. Acho que foi feita a proposta, mas não sei. Parece que o Flamengo também entrou no negócio - despistou.
Ronaldo também contou que não tem se preparado adequadamente para sua partida dedespedida pela Seleção Brasileira, num amistoso marcado para o dia 7 de junho, contra a Romênia, no Pacaembu.
- O único exercício que tenho feito é subir escada. Ia começar a treinar quando falei com o Ricardo Teixeira, para fazer uma ótima despedida. Mas ele disse: “Melhor não. Vai que você treina e arrebenta no jogo, e o Mano (Menezes, técnico da Seleção) está com problema de centroavante...” (risos). Mas vou começar a treinar em maio para ficar apresentável para o jogo - contou o ex-jogador, que afirmou não ter condições de atuar os 90 minutos em sua despedida.
Abaixo, outros trechos da participação de Ronaldo no Bem Amigos:
Adriano
Não conversei com ele sobre isso (acerto com a 9ine), de fazer um contrato formal, mas logicamente que vou ajudar. É um grande amigo meu. Quando nos falamos, ele estava bem triste, bem magoado. (Antes da transferência para o Corinthians) A primeira coisa que perguntei era se ele queria ser ajudado, se queria dar a volta por cima. Ele disse que sim. O primeiro passo é ele voltar a jogar e a fazer gol. O resto vai se encaminhar. Eu falei para ele: “A sua volta por cima só vai dar uma volta um pouquinho mais longa”. Eu acredito nele e vou ajudá-lo. Ele quer dar a volta por cima.
Ganso
Eu conversei com o Ganso para a gente representar a imagem dele, onde ele estiver. Mas a situação do Ganso é mal resolvida inclusive entre ele e o Santos. Mas eu e a 9ine não temos nenhuma negociação com o jogador.
Ronaldinho Gaúcho
Agrega muito ao futebol brasileiro, que precisa dessas estrelas aqui. O momento da economia brasileira permite isso com alguns jogadores. A oportunidade que ele tem para voltar a jogar bem aqui, como fez no Barcelona, é muito boa. Ele tem que aproveitar um grande time, com uma grande torcida, e pode ainda voltar a defender a Seleção.
Finais do Campeonato Paulista

Para Neymar, ausência de Lucas na semifinal é boa para o Santos

Por outro lado, astro santista diz que futebol perde. 'Para o torcedor que vai assistir ao jogo é ruim não ver um craque como ele em campo'

FONTE: Por Adilson BarrosSantos, SP
Lucas São Paulo (Foto: Agência Estado)Lucas tem lesão muscular na coxa direita
(Foto: Agência Estado)
A ausência do meia Lucas, do São Paulo, da semifinal do Campeonato Paulista, é um alívio para o Santos, mas uma perda para o futebol. Essa é a opinião do astro santista Neymar, amigo do craque tricolor. O camisa 7 da equipe do Morumbi tem uma lesão muscular na coxa direita e foi obrigado a parar por duas semanas.
Lucas e Neymar brilharam juntos na Seleção Brasileira sub-20, conquistando o Torneio Pré-Olímpico disputado no Peru, entre janeiro e fevereiro. Fariam seu segundo duelo como profissionais no próximo sábado (primeiro foi no Brasileirão do ano passado) mas não será possível.
- O Lucas é um craque, todos sabem disso. Não temos o que falar sobre o jogador que ele é. Então, é bom para o Santos, mas ruim para o espetáculo. Para o torcedor que vai assistir ao jogo é ruim não ver um craque desses em campo - afirmou.
O confronto San-São será disputado sábado, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. É jogo único. Em caso de empate, pênaltis. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam domingo, também às 16h, no Pacaembu.

Acho que dá Corinthians e Santos novamente na final. Aí não sei o que pode acontecer. Aquele menino da vila lá...
Mudanças no futebol
(O futebol) Teve uma evolução física muito grande. Os jogadores correm muito mais, e muito mais rápido. O campo ficou pequeno. Eu tiraria um de cada time. Tiraria o goleiro logo de uma vez (risos). Tem um detalhe que me incomodava tanto e hoje me incomoda assistindo. Quando um jogador simula estar machucado. Isso me irrita. Deveria existir uma pena para esse jogador. Pediu a entrada do médico, tinha que ficar no mínimo cinco minutos fora de campo.

Renato Gaúcho espera Olímpico lotado na terça: 'Dane-se o patrão'

Grêmio enfrenta o Universidad Católica às 19h30m, no Estádio Olímpico

FONTE:Por Eduardo CecconiPorto Alegre
Renato Gaúcho técnico do Grêmio (Foto: Agência Estado)Renato Gaúcho no treino (Foto: Agência Estado)
O horário da partida entre Grêmio e Universidad Católica, abrindo as oitavas de final da Taça Libertadores, é complicado: 19h30m desta terça-feira.
Complicado para os torcedores. Muitos gremistas precisarão desvencilhar-se de compromissos como trabalho ou aula, e ainda enfrentar engarrafamentos no período de maior tráfego nas ruas de Porto Alegre.
Mas Renato Gaúcho quer assistir, na beira do gramado, às arquibancadas do Estádio Olímpico lotadas.
Para o treinador do Grêmio, pouco importa o horário. Com a autoridade de maior personagem da história do clube, foi bastante sincero na hora de pedir comparecimento máximo dos tricolores na partida.
- Sei que o horário é complicado, mas dane-se o patrão. Não vai ao trabalho, sai antes...se o patrão for colorado, sai uma hora antes e manda descontar na folha. Amanhã a gente conta com a força da torcida, pelo menos 40 mil torcedores - afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta segunda.
Faixa em homenagem a Renato Gaúcho (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Ídolo, Renato Gaúcho recebe homenagens da torcida (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Irradiando seu habitual bom humor, Renato Gaúcho criou até mesmo um slogan informal para os torcedores que ainda não sabem como chegar ao Olímpico a tempo de apoiar o Grêmio:
- Antes de entrar em campo, dê um drible no patrão. Precisamos fazer essa diferença.
Antecipadamente, foram vendidos 6.980 ingressos, conforme contabilidade encerrada nesta tarde de segunda. Restam ainda 12 mil ingressos. Com os sócios, o público esperado é de 40 mil tricolores.

Cena rara em Fortaleza: Fla chega com mais seguranças que torcedores

Motivo pode ser ausências de Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura. Delegação desembarca em aeroporto vazio

FONTE: Por Janir JúniorDireto de Fortaleza
Desembarque do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)David Braz e Welinton no desembarque
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O voo que chegou ao Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira, não trouxe Ronaldinho Gaúcho, estrela da companhia, nem Léo Moura, que sempre é um dos mais festejados pela torcida. Lesionados, os dois ficaram no Rio. Ou foi pela ausência dos ídolos ou pelo episódio na última viagem à capital cearense (o time saiu direto pela pista), fato é que o número de torcedores que aguardavam o time no saguão não chegou a 50 pessoas. Os curiosos, policiais e seguranças eram maioria. Cena raríssima no nordeste.
Na última vez que esteve em Fortaleza com o time completo, no dia 15 de março, para enfrentar o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil, jogadores e comissão técnica embarcaram num ônibus direto na pista do aeroporto, e, por orientação da segurança, deixaram o local por uma saída lateral para evitar transtornos. Na ocasião, cerca de 500 torcedores aguardavam no saguão.
- Não vieram Ronaldinho, Léo Moura, Maldonado... A última vez o saguão estava lotado – afirmou o torcedor Paulo Anderson, que estava na chegada do time em março e marcou presença nesta segunda-feira à noite.
A polícia da capital reforçou o efetivo, seguranças particulares foram contratados e o chefe da segurança do Flamengo, José Pinheiro, esteve no saguão antes do desembarque para ver a movimentação. Quando percebeu que eram poucos torcedores, deu aval para os jogadores atravessarem o saguão. Quase na chegada ao ônibus, David Braz chegou a parar para dar autógrafos e tirar fotos.
- Bota o time pra cima, Vanderlei. Tem que ganhar do Horizonte – gritou um dos torcedores.
Escoltada pela polícia, a delegação rubro-negra seguiu para o hotel onde ficará hospedada em Fortaleza, a 40 km de distância de Horizonte, palco do jogo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Domingão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Rio, empate por 1 a 1. Igualdade em 0 a 0 classifica o time cearense, a partir de 2 a 2, quem passa é o Fla. Se o resultado se repetir, a decisão de quem passa às quartas sairá nos pênaltis. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real, e a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo.
Desembarque do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Jogadores passam pelo saguão do aeroporto com tranquilidade (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário