domingo, 3 de abril de 2011

Torcida invade campo no Egito e agride jogadores de time rival

Torcedores do Zamalek se revoltam com gol anulado por árbitro e eliminação na Liga dos Campeões da África contra o Club Africain

FONTE: Por Agências de notícias Cairo, Egito

Zamalek egito briga (Foto: EFE) 
Torcedores do Zamalek usam até bandeiras para agredir policiais e jogadores (Foto: EFE)
A eliminação do Zamalek (Egito) na Liga dos Campeões da África gerou uma selvageria dentro do gramado, em Cairo, após a partida com o Club Africain (Tunísia): torcedores invadiram o campo e agrediram os jogadores rivais. O time egípcio venceu por 2 a 1, mas acabou fora da competição porque perdeu fora de casa por 4 a 2.
A invasão do gramado começou pouco depois que o árbitro anulou um gol que teria permitido que o Zamalek, campeão egípcio, continuasse na fase eliminatória do torneio. Pelo menos quatro membros da equipe tunisiana tiveram que ser levados para o hospital por causa das agressões.
- Os jogadores do Zamalek nos defenderam dos ataques. Quatro atletas do nosso time estão machucados depois das agressões - disse o zagueiro Bilal Ifa, do Club Africain.
Imagens da televisão local mostraram os atacantes Abdel El-Wahed El-Sayed e Abou Kone, do Zamalek, encarando os torcedores da equipe para tentar evitar a violência contra os adversários. Após a confusão, a delegação da Tunísia foi escoltada pelo exército do Egito até o hotel.
Galal Ibrahim, presidente do Zamalek, pediu desculpas ao Club Africain pelo comportamento da torcida e já prevê punições severas para sua equipe:
- Nós lamentamos profundamente pelas cenas horríveis de hoje. Peço desculpas à delegação da Tunísia pelo que aconteceu. Nós poderemos ser banidos de competições africanas por muitos anos - afirmou.
BRASIL MUNDIAL FC: veja os vídeos da confusão no estádio no Cairo
Zamalek egito briga (Foto: AP) 
Milhares de torcedores invadem campo com eliminação: jogadores são agredidos  (Foto: AP)
Zamalek egito briga (Foto: AP) 
Polícia tenta conter torcedores do Zamalek que criaram confusão no gramado (Foto: AP)
 

Wellington Paulista e Palmeiras: tudo apalavrado, só falta assinar

Atacante foi excluído do grupo cruzeirense que joga neste domingo e deve acertar com o Verdão na segunda-feira, a pedido de Kleber e Felipão

FONTE: Por Diego Ribeiro, Rodrigo Fuscaldi, Sergio Gandolphi e Thiago Lavinas São Paulo

 cruzeiro wellington paulista  (Foto: Washington Alves/VIPCOMM) 
Wellington Paulista deve assinar com o Palmeiras
na segunda  (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Wellington Paulista será o camisa 9 do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O atacante deve assinar contrato na semana que vem. O Cruzeiro já liberou o jogador para negociar com o Verdão. Está tudo apalavrado – só falta assinar. Por conta disso, ele nem foi relacionado para o jogo deste domingo contra o Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Nesta segunda-feira uma reunião entre as duas diretorias deve sacramentar a negociação. O Palmeiras quer o empréstimo até o fim do ano e vai oferecer jogadores em troca. O Cruzeiro tem interesse no negócio e, por precaução, tirou Wellington Paulista do jogo deste domingo. O clube mineiro quer o lateral-direito Vítor, que pertence ao Verdão e está emprestado ao Sport Recife.  Para o Palmeiras suspender o empréstimo ao clube pernambucano é preciso apresentar a proposta de compra de outro time.
A chegada de Wellington Paulista ao Palmeiras tem a participação do empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi. O Gladiador deu boas recomendações à diretoria para a contratação do amigo – Kleber não esconde de ninguém que Wellington Paulista foi, em sua época de Cruzeiro, o melhor parceiro de ataque que já teve. Foi essa dupla que levou o clube mineiro à final da Libertadores, em 2009.
- Quando eu trouxe o Kleber de volta para o Palmeiras, eu disse a ele que ajudaria o clube a trazer o Valdivia e mais um atacante. Se tudo der certo, a dívida está quitada - diz Giuseppe Dioguardi.
Segundo pessoas ligadas a Wellington Paulista, pesou também a vontade do jogador de voltar a morar com a família em São Paulo e de trabalhar com Luiz Felipe Scolari. Nos bastidores do Palmeiras, a informação é de que o nome de Wellington Paulista era um dos mais pedidos por Felipão. O interesse, portanto, é mútuo.
Com as chegadas de Wellington Paulista e também do zagueiro Gustavo Bastos, do Mirassol, o elenco palmeirense fica “praticamente fechado”, nas palavras de um importante dirigente do clube, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira o Verdão já havia acertado a prorrogação do empréstimo de Dinei junto ao Atlético-PR – o contrato, que terminaria em 30 de julho, foi estendido até 31 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário