Luxa diz que Fla tem intenção de contratar Vagner Love
Atacante, no entanto, voltou à Rússia nesta sexta-feira sem receber proposta do clube. Técnico confirma freio em Negueba
Luxa se reuniu com a presidente Patricia Amorim nesta sexta (Richard Souza / Globoesporte.com)
Vagner Love retornou à Rússia nesta sexta-feira sem qualquer proposta do Flamengo na mala. Na terça, um encontro do atacante com dirigentes do clube reacendeu na torcida a expectativa de ver o Artilheiro do Amor novamente com a camisa rubro-negra. A passagem dele pela Gávea, no entanto, teve como tema principal o acerto do pagamento da dívida de R$ 700 mil do Rubro-Negro referente ao primeiro semestre do ano passado. Love, que tem contrato até 2014 com o CSKA, negou mais uma vez que estivesse negociando com o Flamengo.O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o clube tem a intenção de contratar o atacante, mas reforçou as palavras do jogador.
- Neste momento não se falou de contrato, a não ser a intenção dele de voltar ao Brasil e do Flamengo de contratar. A situação é diferente da do Adriano, que era algo concreto. Adriano tinha deixado o Roma e estava sem clube. Vagner Love tem contrato - disse, em entrevista à "Rádio Globo".
Luxa desejou sorte ao Imperador, apresentado nesta quinta pelo Corinthians. O técnico também comentou o comportamento de Negueba. Ele considera que o garoto se deslumbrou com a fama repentina e decidiu segurá-lo momentaneamente. Negueba não ficou no banco de reservas no empate por 3 a 3 com o Madureira, em Macaé, continua treinando entre os profissionais, mas deve disputar algumas partidas do Carioca sub-20.
- Ele estava entrando bem, mas em dois jogos que coloquei, ele deixou de jogar para a equipe e quis dar drible para a galera. Eu peguei e disse, "garoto, você vai ficar fora da equipe para saber o que estamos fazendo".
Confira outros trechos da entrevista:
Fla 2010 x Fla 2011
Houve mudança radical. A minha maior dificuldade como técnico é encaixar Ronaldinho e Thiago Neves na mesma equipe. Não tenho como colocar dois volantes, os dois e mais dois atacantes, porque fico com o setor de meio fraco. A melhor maneira é colocar eles dois como meia e atacante, e um atacante mais por dentro. Monto a equipe buscando o melhor com o que tenho no elenco. Diego Maurício pode até jogar, mas ele e Ronaldinho fazem lado de campo. O Negueba funciona mais como meia-atacante, mas com velocidade de campo diferente. Dentro do esquema com Ronaldinho e Thiago tenho que ter um cara mais próximo, Wanderley ou Deivid. Posso jogar com Deivid e Ronaldo e encaixar o Thiago Neves como número 1; o meio campo que eu gosto, tecnicamente falando não, mas o que me dá alternativa é Maldonado, Willians e Renato. Aí posso deixar o Ronaldinho mais solto.
Projeto do Flamengo
O projeto do Flamengo é fazer uma equipe forte. O clube tem que entrar nas competições para ganhar. No Carioca, a gente tem a obrigação de entrar na semifinal. Depois, se vai ganhar ou perder, é diferente, mas tem obrigação de brigar. O projeto é levar o Flamengo para grandes disputas. A outra é estrutura. Sem isso não adianta, é um castelo de areia. Semana que vamos fazer o lançamento das instalações provisórias do Ninho do Urubu e dar o start na construção permanente. Ano que vem o time tem que estar na Libertadores. Com a receita que vai ter, ano que vem o Flamengo não pode ficar fora das maiores competições da América do Sul. Esse projeto mexe ainda com as categorias de base. Desde que cheguei abri uma janela para os meninos. A partir do ano que vem, esses meninos que ganharam a Copa São Paulo de Juniores vão passar a ser mais aproveitas. O clube vai poder fazer a base do elenco com esses meninos.
Cobrança da torcida
Essa coisa é a adrenalina do futebol. Sem isso, o futebol não existe. Se começarmos a fazer gol e a ganhar, voltar à rotinha de vitórias, o torcedor vai com a gente. Eu não tenho nenhuma dúvida de que o Flamengo está no caminho certo. Esta discussão faz parte do futebol. É assim que você cresce. A torcida do Flamengo não pode ser meia dúzia que foi ali para trás (do banco de reservas no empate com o Madureira, em Macaé).
Negueba
Todos os jogadores têm tendência a crescimento mudam de comportamento. Então a gente tem que chegar e puxar de novo. Hoje em dia um menino tem assessor, advogado, procurador. Ele estava entrando bem, mas em dois jogos que coloquei, ele deixou de jogar para a equipe e quis dar drible para a galera. Eu peguei e disse, "garoto, você vai ficar fora da equipe para saber o que estamos fazendo". Ele tem que jogar para a equipe.
Maior rival no Rio
No processo crescente, o Vasco está ocupando um espaço muito rápido, está num momento emocional muito bom. O Vasco está crescendo. O Fluminense é o campeão brasileiro, e agora depois do jogo da Libertadores, contra o América-MÉX, também cresceu, está motivado de novo. Jogando no Centenário, tem totais condições de bater o Nacional. E o Botafogo é o atual campeão carioca.
Adriano vai brilhar no Corinthians?
Espero que contra a gente não. Mas que ele tenha sucesso, não tenho que torcer contra. Que ele volte a ser um grande jogador.
Semana de treinos em Atibaia-SP
Estamos indo para Atibaia para uma semana de trabalho, é reta decisiva do Carioca e da Copa do Brasil.
Tática de confronto em coletivas
A gente vai aprendendo com o tempo. Quando o cara vem com aquela pergunta dura, você vai no peito dele para ele recuar, e os outros caras vão junto, já não vêm tão duros.
Felipão revela acerto com zagueiro, mas mantém mistério sobre nome
Técnico diz que já tem substituto para Danilo, que sai no meio do ano para o Udinese-ITA. Gustavo Bastos, do Mirassol, é o nome mais cotado
Felipão admite que já tem acerto encaminhado com zagueiro para vaga de Danilo (Foto: Ag.Estado)
O Palmeiras se mexe para fechar seu elenco e cobrir perdas inevitáveis no meio do ano. Nesta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu que só precisa de mais um atacante para completar seu time ideal, o camisa 9 tão procurado desde o início do ano. Isso porque já terá a chegada de Maikon Leite, em julho, e está quase acertado com um zagueiro para ocupar o lugar de Danilo, negociado com a Udinese-ITA.- Quanto ao zagueiro eu já computei na minha lista. Tenho alguma coisa tratada com um, já não me preocupa. Apenas preciso buscar mais uma alternativa de jogador de ataque para ser opção ao Kleber. Depois vamos receber o Maikon Leite e minha preocupação acaba – afirmou o técnico.
Mas e o nome do tal zagueiro, Felipão?
- Temos essa situação quase que definida. É o Pedro (risos). Procurem Pedro aí no Youtube (site especializado em vídeos) – despistou o técnico.
Não é Pedro, mas pode ser Gustavo. Gustavo Bastos, defensor do Mirassol, já vem sendo observado pela diretoria desde o início do Campeonato Paulista. Ele tem se destacado pelo clube do interior, que faz boa campanha no torneio. O vice-presidente Roberto Frizzo confirmou que o Palmeiras considera com muito carinho a contratação do jogador.
Para o ataque, o nome de Jobson voltou à tona depois que o atacante deixou o Atlético-MG. O Palmeiras cogitou o jogador no início do ano, mas desistiu do negócio. Ele ainda pertence ao Botafogo, mas o clube carioca não deve reintegrá-lo ao grupo.
- Nunca mais falamos em Jobson desde janeiro de 2011. Alguém está plantando isso porque é interesse, mas nunca mais falamos. Quando falamos, ficaram cheios de pernas. Que aguentem as pernas agora – decretou o comandante.
Negociações com Muricy avançam, e Peixe prevê acordo semana que vem
Salário e premiação por metas alcançadas estão alinhavados. Últimos detalhes serão decididos em reunião com a presença do técnico
Muricy está descansando com a família
(Foto: Ze Gonzalez / Globoesporte.com)
As conversas durante a semana entre Santos e o representante do técnico Muricy Ramalho, Márcio Rivellino, foram proveitosas. Houve avanços em diversos pontos (inclusive no que se refere a salários) e a tendência é que o martelo seja batido no início da próxima semana, segunda ou terça-feira. O técnico, que pediu demissão do Fluminense no último dia 13, irá ganhar um salário fixo no Peixe e mais premiação por metas conquistadas.(Foto: Ze Gonzalez / Globoesporte.com)
Muricy destacou Rivellino para conversar com o Santos e se recolheu em seu sítio em Ibiúna, no interior de São Paulo com seus familiares. Embora dê carta branca ao agente para falar em seu nome, o treinador deixou claro para o Peixe que o acordo só será fechado com sua presença. A diretoria do clube espera que o treinador encerre sua quarentena neste fim de semana.
- O Muricy pediu esse tempo para descansar, mas as conversas continuam com o seu representante. Assim que ele der essa respirada, sentamos para tentar fechar o acordo. Possivelmente na próxima semana - afirmou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, explicando que Muricy é o único nome com o qual o clube trabalha no momento.
Luis Alvaro tem feito vários elogios a Muricy e vê o treinador como o nome ideal para comandar o Peixe.
- É um profissional trabalhador, vencedor, experiente. Será recebido de braços abertos.
No clássico contra o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro, o Santos será mais uma vez comandando pelo interino Marcelo Martelotte.
Recuperado de pancada no joelho, Neymar está pronto para o clássico
Craque treinou normalmente nesta sexta-feira e está escalado para atuar contra o Palmeiras. Só não sabe ainda quem será seu parceiro de ataque
Neymar estará em campo neste domingo
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Recuperado da pancada que sofreu no joelho direito, na última quinta-feira, durante treinamento coletivo, o atacante Neymar treinou normalmente nesta sexta e tem presença garantida no clássico contra o Palmeiras, domingo, ás 16h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Paulistão.(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Já o parceiro da estrela santista está indefinido. O técnico Marcelo Martelotte testou Keirrison, que marcou gols nos dois últimos jogos, contra Mogi Mirim e Ituano, e Zé Eduardo que volta à equipe após cumprir suspensão. No entanto, ainda não decidiu quem entra.
- Eu só tenho essa dúvida. Os dois estão bem, mas têm características totalmente diferentes. O Keirrison é um jogador de área, um centroavante típico, como costumamos dizer. Já o Zé Eduardo dá uma opção de velocidade pelos lados do campo. Vou pensar mais um pouco e decido amanhã (neste sábado).
O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Arouca, o atacante Diogo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, machucados, são os desfalques.
A escalação é a seguinte: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Keirrison (ou Zé Eduardo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário