Com lesão no tornozelo direito, Léo está fora do jogo contra o Cerro
Lateral-esquerdo se machucou na partida de ida contra os paraguaios, quarta-feira passada, no Pacaembu
O lateral-esquerdo Léo, do Santos, está fora do confronto contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Assunção. Ele tem uma lesão no tornozelo direito e desfalcará o Peixe de 10 a 15 dias.
Léo deixou o gramado do Pacaembu, na última quarta-feira, após o jogo de ida contra a equipe paraguaia, queixando-se de dores no tornozelo direito, mas garantindo que não era algo preocupante e que jogaria o segundo jogo.
No entanto, segundo o médico santista Rodrigo Zogaib, na última sexta, o jogador continuou se queixando de dor.
- No mesmo dia, realizamos uma ressonância nuclear magnética, que apontou lesão na sindesmose distal (membrana entre a tíbia e a fíbula) e no ligamento tíbio-fibular - explicou Rodrigo Zogaib.
O substituto de Léo será Alex Sandro.
Jonathan
O lateral direito, que não joga desde a partida de volta contra o Once Caldas-COL, pelas quartas de final da Libertadores, por causa de um edema na coxa direita, participa do treino desta segunda e pode ser relacionado para o jogo de quarta.
O lateral direito, que não joga desde a partida de volta contra o Once Caldas-COL, pelas quartas de final da Libertadores, por causa de um edema na coxa direita, participa do treino desta segunda e pode ser relacionado para o jogo de quarta.
Eliminação doeu mais que ferroadas, diz volante alvo de abelhas em MS
Sérgio Grach e o goleiro Diego foram picados por enxame durante a partida contra o Corumbaense, no Campeonato Sul-Mato-Grossense
O volante Sérgio Grach e o goleiro Diego, ambos do Itaporã, viveram um domingo inusitado no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Eles foram picados por abelhas de um enxame que invadiu o estádio Arthur Marinho, em Corumbá, na partida contra o Corumbaense, válida pela 14ª rodada da competição (assista ao vídeo). Segundo o meia, o susto na hora foi grande.
- Foi no fim do primeiro tempo, quando olhei para o lado e vi uma nuvem de abelhas. Levei picadas no braço e no pescoço - relata Sérgio, em entrevista por telefone. O catarinense de 28 anos já teve passagens por clubes do Sul e Sudeste, além de atuações na Grécia e República Tcheca.
Grach conta que o massagista da equipe gritou para todos se abaixarem e esperar que os insetos se dispersassem. Depois, recebeu aplicação tópica de álcool para amenizar a dor, e seguiu jogando a segunda etapa.
O goleiro Diego, acostumado a ter reflexos rápidos, desta vez não teve tempo para se esquivar do enxame.
- Eu estava conversando com o radialista quando vimos a nuvem de abelhas. De repente, ela veio para cima da gente, e nos atiramos no chão - conta o jogador, que foi ferroado no braço.
Fifa autoriza, e CBF antecipa janela de transferências do exterior
Jogadores contratados no exterior poderão estrear antes de agosto. Nova data, porém, ainda não foi definida, mas possivelmente será dia 15 de junho
A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto.
A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho - o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.
Seleção sub-17 faz primeiro treino para o Mundial, na Granja Comary
Jogadores iniciam preparação para a competição, que começa no próximo dia 20, em Guadalajara, no México
Nada de descanso para a Seleção Brasileira Sub-17. Pela manhã, os jogadores e a comissão técnica se apresentaram no Rio de Janeiro, e na parte da tarde desta segunda-feira já realizaram um treinamento com bola no campo 2 da Granja Comary. É o início da preparação do grupo para o Mundial da categoria, que será disputado no México.
Com algumas caras novas no grupo que conquistou o Sul-Americano Sub-17 do Equador, em abril, o técnico Emerson Ávila comandou um treino de muita movimentação e valorização da posse de bola. Os 26 jogadores foram divididos em três equipes e pouco pararam para descansar em cerca de uma hora e meia de atividade.
Antes do trabalho com o técnico, o preparador físico Gerson Rocha colocou os meninos para correr no aquecimento. Nesta terça-feira a programação continua, já em tempo integral. O primeiro treino está marcado para as 9 horas e o segundo para 15h30.
A equipe dirigida pelo técnico Emerson Ávila fará dois jogos-treino, contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira, dia 3, às 9 horas, e contra o Vasco, no domingo, dia 5, no mesmo horário. Além disso, a Seleção Sub-17 disputará dois amistosos contra o Uruguai, no dia 7 e no dia 9, às 9 horas. A Seleção Brasileira ficará na Granja Comary até dia 14, quando embarcará para o México.
O Brasil estreia na competição no dia 20. A partida será contra a Dinamarca, às 15 horas (17 horas de Brasília), em Guadalajara. O Grupo F ainda tem as seleções da Austrália e Costa do Marfim.
O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.
As imagens foram comentadas até na pequena Apiaí, cidade de 25 mil habitantes no interior paulista onde nasceu o goleiro do Itaporã. Ele relata que entrou em um programa de mensagem instantânea, e várias pessoas de Apiaí comentaram sobre o fato.
As picadas não doeram mais do que a eliminação precoce no Campeonato Sul-Mato-Grossense, na opinião do volante.
- Ano passado o time chegou às semifinais, por isso a eliminação doeu muito na equipe. Nem conseguimos dormir na volta para Itaporã - comenta Grach, lamentando o fracasso.