Bernardo faz dois, e Vasco vence o Ceará de virada na estreia: 3 a 1
Cariocas perdiam até os 32 minutos do segundo tempo no Presidente Vargas, em partida repleta de reservas dos dois lados
Foi do jeito que a torcida do Vasco gosta, de virada, que o time estreou no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O grande responsável pelo resultado de 3 a 1 foi o meia Bernardo, que fez dois belos gols. Jeferson marcou o terceiro, e Cléber abriu o placar para o Vovô.
Com o resultado, o time carioca chega aos três primeiros pontos e ganha uma motivação extra para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Avaí. O Ceará, pela mesma competição, encara o Coritiba no Couto Pereira. Por causa desses duelos, os dois entraram em campo neste sábado com vários reservas.
saiba mais
Pela segunda rodada do Brasileirão, o Ceará vai até o Beira-Rio enfrentar o Internacional no próximo sábado, às 18h30m. No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Vasco recebe o América-MG em São Januário.
Desentrosamento e poucas chances de gol
Com tantos reservas em campo, já era de se esperar falta de entrosamento dos dois lados. O Vasco, no entanto, conseguiu organizar melhor o seu meio de campo e teve mais a bola no pé, como se fosse o mandante da partida. Nem as provocações de "vice de novo", entoadas pela torcida do Ceará, abalaram o time. A dificuldade, porém, era fazer a bola chegar em boas condições para Elton finalizar. Uma opção muito utilizada foram os chutes de média distância, principalmente com Bernardo, escalado mais à frente do que está acostumado. No entanto, o goleiro Adilson esteve sempre atento.
A notícia ruim para os cruz-maltinos foi a lesão já aos 28 minutos do zagueiro Douglas, que contra o Avaí foi o substituto de Anderson Martins. Desta vez, no entanto, não havia outro jogador da posição no banco de reservas. Ricardo Gomes precisou colocar Chaparro na equipe e recuar Eduardo Costa para a zaga. Foi a estreia do argentino com a camisa do Vasco. Outro estreante, Jomar, de 18 anos, ia dando conta do recado na proteção ao gol.
Com gol de Daniel Paulista, Sport vence duelo nordestino contra Icasa
Após perda do hexa estadual, Leão estreia com vitória em casa pela Série B
A perda do hexa estadual ficou no passado. O Sport levantou a torcida na Ilha do Retiro com uma vitória por 1 a 0 no duelo nordestino contra o Icasa, do Ceará, na estreia dos dois times na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo morno, os torcedores que compareceram ao estádio no Recife na tarde deste sábado pularam durante todo o segundo tempo para comemorar os primeiros três pontos na competição.
Não deu nem tempo de o relógio correr. Antes de o cronômetro chegar aos três minutos de jogo, Marcelinho Paraíba iniciou uma jogada pela direita e, no rebote do goleiro Marcelo Pitol, Daniel Paulista mandou uma bomba para balançar a rede do Icasa. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar à meia altura no canto esquerdo, mas a força do chute de fora da área já era suficiente para tirar as chances do defensor cearense.
O gol logo no início do jogo animou a torcida na Ilha do Retiro, mas a comoção ficou apenas na arquibancada. Dentro de campo, o que se viu foi um Sport mais recuado com a marcação adiantada do adversário e permitindo contra-ataques perigosos. Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro, que recebeu muitas faltas no primeiro tempo e cabeceou sozinho por cima do gol aos 36, tentaram acelerar o ataque, mas erraram muitas finalizações, que impediram mais bolas na rede.
Com a diminuição de ritmo do Leão, o Icasa cresceu. No fim do primeiro tempo, o time cearense dominou o jogo e teve duas chances claras de gol - com um cruzamento de Wanderson Cafu, que passou a centímetros do pé direito de Marciano na pequena área, e um chute perigoso de Ribinha.
Técnicos trabalham, sem sucesso
No recomeço do jogo no segundo tempo, os ânimos ficaram alterados em campo. Marcelinho Paraíba tentou jogada individual pelo meio e foi derrubado aos oito minutos. Assim que a falta (central e na entrada da grande área) foi marcada, Elielton chegou para reclamar com o atacante rubro-negro e também empurrou Carlinhos Bala, que revidou com outro empurrão. Uma pequena confusão entre os jogadores começou, mas foi logo apartada pela arbitragem. Na bola, a cobrança desviou na barreira e não levou perigo ao gol do Icasa.
O Leão acelerou, mas, as falhas nos passes não agradaram Hélio dos Anjos. Aos 21, o técnico surpreendeu e mudou o time em campo. Substituiu Carlinhos Bala pelo lateral-esquerdo Fernandinho, deslocou Wellington Saci para o meio e adiantou Marcelinho Paraíba. Em seguida, trocou Bruno Mineiro pelo atacante Tadeu.
Do outro lado, Dado Cavalcanti respondeu poucos minutos depois, mandando o zagueiro Diogo sair para entrada do atacante Almir, e mudou o esquema para 3-5-2. As alterações, no entanto, não surtiram efeito, e o placar terminou como estava aos 2 do primeiro tempo.
Após a boa estreia no Brasileirão, o Sport voltará ao gramado no próximo sábado, às 16h20m, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Icasa receberá o Vitória, no mesmo dia e horário, no Romeirão.
Depois de ver o time da Colina dominar o primeiro tempo, o Ceará ensaiou uma reação nos minutos finais, mas foi prejudicado pela grande quantidade de impedimentos, especialmente com Júnior. Fernando Prass passou a ser notado em campo, como em bons chutes de Ernandes e Júnior.
Bernardo faz dois a dá a vitória ao Vasco
O Vasco voltou para o segundo tempo com Ramon no lugar de Marcio Careca, que fazia boa partida. O Ceará não deixou cair o ritmo do fim da primeira etapa e tentou encurralar o adversário no campo de defesa. Fernando Prass, que continuou fazendo boas defesas, deu azar no gol marcado de cabeça por Cleber aos 20 minutos - a bola bateu na trave e depois nele antes de entrar. Na arquibancada, foi o aviso para iniciar o grito: "Sai, que a carroça tá sem freio".
Em desvantagem, o Vasco adotou uma postura mais ofensiva, e as chances começaram a aparecer. E quem brilhou na virada foi Bernardo. Num espaço de cinco minutos, ele acertou uma bola no travessão e marcou dois gols - o primeiro em ótimo passe de Elton, e o segundo em um chutaço de fora da área, comemorando com Ricardo Gomes e mandando recado para os filhos. Foi o décimo gol dele, artilheiro do time neste ano. No fim, o Vasco sacramentou a vitória após um contra-ataque puxado por Fágner. Jeferson encheu o pé após passe de Chaparro e tirou a camisa na comemoração.
Webber já pensa em repetir vitória de 2010 e comemora: 'Hoje foi meu dia'
Australiano diz que já esperava domínio da RBR no treino classificatório
Após a primeira pole do ano, Mark Webber já pensa em sua segunda vitória seguida no GP da Espanha, repetindo o feito de 2010. O australiano manteve o domínio da RBR nos treinos desta temporada, mas encerrou a sequência de poles do companheiro Sebastian Vettel, que não pôde usar o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) na classificação.
- Vou relaxar, ter uma boa noite de sono e voltar no domingo. Estou ansioso para tentar vencer esta corrida. Se estiver nesta posição na última curva, estarei muito feliz. Hoje foi meu dia - diz Webber.
O piloto da RBR admitiu que esperava lutar pela pole apenas contra Vettel neste sábado. Ele reconheceu a grande vantagem da equipe austríaca sobre as rivais em Barcelona.
- Foi um bom treino. Acho que ficou claro que entraríamos na classificação com uma boa margem, por isso eu e Vettel lutaríamos pela primeira fila. Você nunca pode subestimar os rivais, mas já pensávamos que lutaríamos pela pole. Andamos bem com os duros, assim como alguns outros, mas a parte crucial foi andar bem na superpole. Foi uma boa volta e uma boa briga com Vettel.
Para Webber, entender bem o funcionamento dos pneus Pirelli significa que ele pode chegar mais perto de Vettel. O alemão marcou a pole nas quatro primeiras corridas da temporada
- Estou entendendo melhor os pneus. Eles são novos para todos, que ainda estão tentando ver como eles funcionam. Não fui lento na Malásia e na China, mas não tive sorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário