terça-feira, 31 de maio de 2011


Com lesão no tornozelo direito, Léo está fora do jogo contra o Cerro

Lateral-esquerdo se machucou na partida de ida contra os paraguaios, quarta-feira passada, no Pacaembu

FONTE: Por Adilson BarrosSantos
Léo durante coletiva do Santos (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Léo fica fora do time por cerca de duas semanas
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O lateral-esquerdo Léo, do Santos, está fora do confronto contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Assunção. Ele tem uma lesão no tornozelo direito e desfalcará o Peixe de 10 a 15 dias.
Léo deixou o gramado do Pacaembu, na última quarta-feira, após o jogo de ida contra a equipe paraguaia, queixando-se de dores no tornozelo direito, mas garantindo que não era algo preocupante e que jogaria o segundo jogo.
No entanto, segundo o médico santista Rodrigo Zogaib, na última sexta, o jogador continuou se queixando de dor.
- No mesmo dia, realizamos uma ressonância nuclear magnética, que apontou lesão na sindesmose distal (membrana entre a tíbia e a fíbula) e no ligamento tíbio-fibular - explicou Rodrigo Zogaib.
O substituto de Léo será Alex Sandro.
Jonathan
O lateral direito, que não joga desde a partida de volta contra o Once Caldas-COL, pelas quartas de final da Libertadores, por causa de um edema na coxa direita, participa do treino desta segunda e pode ser relacionado para o jogo de quarta.

Eliminação doeu mais que ferroadas, diz volante alvo de abelhas em MS

Sérgio Grach e o goleiro Diego foram picados por enxame durante a partida contra o Corumbaense, no Campeonato Sul-Mato-Grossense

FONTE: Por Hélder RafaelCampo Grande
O volante Sérgio Grach e o goleiro Diego, ambos do Itaporã, viveram um domingo inusitado no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Eles foram picados por abelhas de um enxame que invadiu o estádio Arthur Marinho, em Corumbá, na partida contra o Corumbaense, válida pela 14ª rodada da competição (assista ao vídeo). Segundo o meia, o susto na hora foi grande.
- Foi no fim do primeiro tempo, quando olhei para o lado e vi uma nuvem de abelhas. Levei picadas no braço e no pescoço - relata Sérgio, em entrevista por telefone. O catarinense de 28 anos já teve passagens por clubes do Sul e Sudeste, além de atuações na Grécia e República Tcheca.
Grach conta que o massagista da equipe gritou para todos se abaixarem e esperar que os insetos se dispersassem. Depois, recebeu aplicação tópica de álcool para amenizar a dor, e seguiu jogando a segunda etapa.
O goleiro Diego, acostumado a ter reflexos rápidos, desta vez não teve tempo para se esquivar do enxame.
- Eu estava conversando com o radialista quando vimos a nuvem de abelhas. De repente, ela veio para cima da gente, e nos atiramos no chão - conta o jogador, que foi ferroado no braço.

Fifa autoriza, e CBF antecipa janela de transferências do exterior

Jogadores contratados no exterior poderão estrear antes de agosto. Nova data, porém, ainda não foi definida, mas possivelmente será dia 15 de junho

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto.
A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho - o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.

Seleção sub-17 faz primeiro treino para o Mundial, na Granja Comary

Jogadores iniciam preparação para a competição, que começa no próximo dia 20, em Guadalajara, no México

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COMTeresópolis
jogadores no treino da seleção sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Seleção treina na Granja (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Nada de descanso para a Seleção Brasileira Sub-17. Pela manhã, os jogadores e a comissão técnica se apresentaram no Rio de Janeiro, e na parte da tarde desta segunda-feira já realizaram um treinamento com bola no campo 2 da Granja Comary. É o início da preparação do grupo para o Mundial da categoria, que será disputado no México.
Com algumas caras novas no grupo que conquistou o Sul-Americano Sub-17 do Equador, em abril, o técnico Emerson Ávila comandou um treino de muita movimentação e valorização da posse de bola. Os 26 jogadores foram divididos em três equipes e pouco pararam para descansar em cerca de uma hora e meia de atividade.
Antes do trabalho com o técnico, o preparador físico Gerson Rocha colocou os meninos para correr no aquecimento. Nesta terça-feira a programação continua, já em tempo integral. O primeiro treino está marcado para as 9 horas e o segundo para 15h30.
A equipe dirigida pelo técnico Emerson Ávila fará dois jogos-treino, contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira, dia 3, às 9 horas, e contra o Vasco, no domingo, dia 5, no mesmo horário. Além disso, a Seleção Sub-17 disputará dois amistosos contra o Uruguai, no dia 7 e no dia 9, às 9 horas. A Seleção Brasileira ficará na Granja Comary até dia 14, quando embarcará para o México.
O Brasil estreia na competição no dia 20. A partida será contra a Dinamarca, às 15 horas (17 horas de Brasília), em Guadalajara. O Grupo F ainda tem as seleções da Austrália e Costa do Marfim.

O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.

Sergio Grach e Diego, jogadores do Itaporã picados por abelha (Foto: Antonio Carlos Ferrari/MS Hoje.com)Sergio Grach e Diego, jogadores do Itaporã picados
por abelha (Foto: Antonio Carlos Ferrari/MS Hoje)
As imagens foram comentadas até na pequena Apiaí, cidade de 25 mil habitantes no interior paulista onde nasceu o goleiro do Itaporã. Ele relata que entrou em um programa de mensagem instantânea, e várias pessoas de Apiaí comentaram sobre o fato.
As picadas não doeram mais do que a eliminação precoce no Campeonato Sul-Mato-Grossense, na opinião do volante.
- Ano passado o time chegou às semifinais, por isso a eliminação doeu muito na equipe. Nem conseguimos dormir na volta para Itaporã - comenta Grach, lamentando o fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário