quarta-feira, 11 de maio de 2011


Roberto Dinamite lança sua candidatura à reeleição do Vasco

Atual presidente cruz-maltino tenta se manter mais três anos à frente do clube

FONTE:Por Fred Huber e Rafael CavalieriRio de Janeiro
O presidente Roberto Dinamite lançou na noite desta terça-feira, na Casa de Trás os Montes e Alto Douro, na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, sua candidatura à reeleição para o próximo triênio. O nome da chapa é "O Sentimento tem que continuar". O pleito cruz-maltino está marcado para o dia 28 de junho, na sede do Calabouço, mas a data ainda promete muita discussão. A disputa deve ter pelo menos mais cinco candidatos: Pedro Valente, José Henrique Coelho, Nelson Medrado Dias, Léo Gonçalves e Jayme Lisboa. Nenhum jogador compareceu ao evento.
vasco Roberto Dinamite no lançamento de sua chapa (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Roberto Dinamite no lançamento de sua chapa (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
Antes de tomar a palavra e falar sobre sua campanha, Roberto Dinamite recebeu diversas homenagens. Em um vídeo institucional, foram relembrados grandes momentos de sua carreira como jogador intercalados com depoimentos de vascaínos ilustres como Chico Anysio, Marcos Palmeira e Paulinho da Viola. Além dos artistas, ex-jogadores como Gaúcho, atual auxiliar técnico do clube, e Carlos Germano, atual preparador de goleiros. Ambos estiveram presentes.
Durante a apresentação da chapa, a estratégia foi, em vez de listar propostas, exaltar o que foi feito durante este mandato. Fernandão, ex-jogador de vôlei e correligionário de Dinamite, lembrou das reformas estruturais de São Januário, como a modernização dos vestiários, pintura da arquibancada e o início da construção da Megaloja. O crescimento das receitas através de novas parcerias e patrocinadores também foi citado.

Wanderley aponta o rumo do Fla: ‘Temos de parar a carroça com gols’

Atacante é o mais cotado para tomar a posição de Deivid contra o Ceará, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

FONTE: Por Richard SouzaDireto de Fortaleza
wanderley flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Wanderley quer presentear Luxemburgo com a
classificação (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Vai ser um jogo em alta velocidade, um confronto entre o Bonde sem freio do Flamengo e a Carroça desembestada do Ceará. Desde que o Vozão derrotou o Rubro-Negro no Rio de Janeiro, na semana passada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, os alvinegros não conseguem conter a empolgação. Em vantagem na disputa pela vaga na semifinal e campeão cearense no último domingo, o Ceará não quer desperdiçar a boa fase.
Entre os torcedores, a Carroça desembestada faz sucesso e dá um toque de rivalidade à partida desta quarta-feira. Como venceu por 2 a 1, o time de Vágner Mancini tem a vantagem de empatar e pode até perder por 1 a 0. Cabe ao Flamengo recolocar o bonde nos trilhos.
- Eles tiveram criatividade para criar a carroça, e nós tivemos com o bonde. Nunca andei de carroça, não sei como parar. Eles criaram e estão bem – disse o zagueiro David, que volta ao time depois de cumprir suspensão.

Ganso inicia fisioterapia em Santos

Meia sofreu lesão no músculo reto anterior da coxa direita durante jogo contra o Corinthians e deve ficar seis semanas sem atuar

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
paulo henrique ganso santos (Foto: Divulgação/Flick Santos)Ganso iniciou fisioterapia no Cepraf
(Foto: Divulgação/Flick Santos)
O meia Paulo Henrique Ganso começou as sessões de fisioterapia no Cepraf (Centro de Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jogador teve uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita durante a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Ele deve ficar sem jogar por pelo menos seis semanas.
Ganso foi submetido, na segunda-feira, a um procedimento adjuvante para o tratamento de lesões musculares, chamado PRP (plasma rico em plaquetas), sob o comando do médico do Santos, Rodrigo Zogaib.
- Nos dois primeiros dias de fisioterapia, vamos trabalhar apenas com contrações isométricas do quadríceps (região anterior da coxa) e suaves movimentações de flexão e extensão de joelho da perna direita. A partir dos próximos dias, vamos aumentando gradativamente a intensidade dos exercícios - disse Avelino Buongermino, fisioterapeuta do Santos, em entrevista ao site oficial do clube.
Ainda de acordo com Buongermino, o atual problema muscular de Ganso não tem nada a ver com a lesão em um dos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida em agosto do ano passado e que deixou o meia afastado por certa de seis meses.
- Mesmo sem relação entre as lesões, continuamos com o trabalho de fortalecimento da musculatura do outro joelho, o esquerdo, que foi operado há oito meses. A ênfase é reforçar principalmente a região posterior da coxa - explicou Buongermino.
paulo henrique ganso santos (Foto: Divulgação/Flick Santos)Ganso deve ficar pelo menos seis semanas sem jogar (Foto: Divulgação/Flick Santos)

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não confirmou, mas Wanderley é o mais cotado para tomar a posição de Deivid no ataque. Para segurar o adversário, a sugestão do jogador é óbvia.
- Essa história é uma brincadeira do pessoal daqui, né? Temos de parar a carroça com gols para que tudo corra bem - disse, aos risos.
O Flamengo vai precisar dos gols de Wanderley. Artilheiro do time na temporada ao lado de Thiago Neves, com sete, ele vai ser peça importante na tentativa de classificação:
- Estou bem tranquilo, já fiz gol quando comecei jogando também. Quero aproveitar as chances e, se for possível, marcar desde o início.
Presente para Luxemburgo
O técnico do Flamengo completa 59 anos nesta terça-feira, e os jogadores querem presenteá-lo com a vaga na semifinal.
- Seria bom fazer um gol de aniversário para o homem e ajudar o time na classificação – brincou Wanderley.
Ceará e Flamengo jogam às 21h50m (de Brasília), no Presidente Vargas. A provável escalação do time: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.
O vencedor deste confronto muito provavelmente vai enfrentar o Coritiba, que goleou o Palmeiras no jogo de ida por 6 a 0, no Paraná. A partida de volta será em São Paulo, nesta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário