terça-feira, 17 de maio de 2011


Adryan, Piazon e mais 13 campeões entram em lista do Mundial sub-17

Técnico Emerson Ávila convoca Seleção da categoria para competição a ser disputada no México, entre junho e julho. Grupos serão sorteados nesta terça

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Brasil sub-17 comemora título Sul-Americano (Foto: AP)Atletas comemoram o título do Sul-Americano (AP)
O técnico Emerson Ávila convocou nesta segunda-feira 26 jogadores para a disputa do Mundial sub-17, no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. Campeã no Sul-Americano, em março, a Seleção Brasileira terá novamente nomes como o meia Adryan, do Flamengo, e Lucas Piazon, do São Paulo, vendido ao Chelsea. Além deles, outros 13 que participaram do grupo no Equador foram chamados.
– Procuramos manter a base e incluímos algumas situações novas no grupo – disse o técnico Emerson Ávila, que deixou o meia Andrigo, uma das maiores promessas recentes das categorias de base do Internacional, fora da lista.
Os atletas se apresentam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no dia 30 de maio. De lá, seguem para o consulado do México para tirar visto de entrada para o país. O período de trienos na Granja Comary começa no mesmo dia. A Seleção ficará concentrada em Teresópolis até o dia 15, quando embarca para a América Central.
Grupos serão sorteados nesta terça
Os adversários ainda são desconhecidos, já que o sorteio dos grupos acontece nesta terça-feira, na Cidade do México. Serão seis grupos com quatro equipes cada um. Neste Mundial, participarão as seleções da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Burkina Fasso, Canadá, Congo, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Jamaica, Japão, Nova Zelândia, Panamá, República Tcheca, Ruanda, Uruguai e Uzbequistão.
Com três conquistas, a seleção brasileira é a maior detentora de títulos da competição, junto com a Nigéria. Gana tem dois troféus nesta categoria e Rússia, Arábia Saudita, França, México e Suíça têm um. Vale lembrar que o Brasil é também o atual campeão sul-americano da categoria.
desembarque seleção brasileira sub 17 adryan guilherme (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Adryan beija a taça ao lado de Guilherme: rubro-negro foi um dos destaques da competição (Edgard Maciel)
Confira a lista dos 26 convocados:
Goleiros: Matheus (Atlético-PR), Charles (Cruzeiro) e Jaccson (Internacional).
Laterais: Claudio Winck (Internacional), Wallace (Fluminense), Jonathan (Grêmio) e Emerson (Santos).
Zagueiros: Matheus (Grêmio), Josué (Vitória), Marquinhos (Corinthians) e Ygor (Fluminense).
Meias: Misael (Grêmio), Maycon (Atlético-PR), Hernani (Atlético-PR), Lucas (Internacional), Marlon Bica (Internacional), Guilherme (Vasco), Bruno Sabiá (Palmeiras), Leo Citadini (Guarani) e Adryan (Flamengo).
Atacantes: Lucas Piazon (São Paulo), Ademilson (São Paulo), Pedro Paulo (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro) e Nathan (Internacional).



Fernando Prass faz a festa dos fãs durante o lançamento do seu boneco

Goleiro ganha o 'boa sorte' de muitos torcedores vascaínos durante sessão de autógrafos nesta segunda-feira, em um shopping do Rio de Janeiro

FONTE: Por Fred HuberRio de Janeiro
Boneco Fernando Prass (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Prass dá autógrafo para um pequeno torcedor
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O departamento de marketing do Vasco lançou na noite desta segunda-feira, em um shopping da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o boneco do goleiro Fernando Prass. O jogador esteve no local acompanhado da família e atendeu a muitos pedidos de autógrafo e fotografias. Foi necessário organizar uma fila do lado de fora do estabelecimento. O minicraque, que será vendido por R$ 49,90, foi modelado pelo artista plástico Wilson Iguti.
O que mais Prass ouviu foram elogios e comentários sobre o momento decisivo que o Vasco vive na Copa do Brasil. Animado com mais uma demonstração de carinho do clube e dos torcedores, o camisa 1 disse que gostou do boneco e da homenagem.
- Gostei, ficou muito legal. Primeiro foi feito um modelo, depois falei algumas coisa que eu achava que poderiam ser mudadas. Aí ele deram o retoque final. Ainda bem que lançaram logo porque senão precisaria mudar o cabelo, já que estão ficando poucos (risos). A idade vai chegando. A torcida gosta deste tipo de produto, e para o jogador é legal também porque é uma homenagem. Todos gostam de ser bem tratados.
Os filhos de Fernando Prass foram os que mais se divertiram durante o lançamento do minicraque. Agora, Fernando Prass se prepara para o duelo com o Avaí, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Boneco Fernando Prass (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Fernando Prass levou toda a família para o evento (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)


Boneco Fernando Prass (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)O boneco de Fernando Prass será vendido por R$ 49,90 (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)



Com seis jogadores, Flamengo domina a seleção do Cariocão 2011

Felipe, Leo Moura, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho são eleitos para o time dos melhores da competição. Luxemburgo é o técnico

FONTE: Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Flamengo Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Presidente Patrícia Amorim beija a taça erguida por Ronaldinho (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Campeão invicto e de forma antecipada, o Flamengo centralizou as atenções da festa de encerramento do Campeonato Carioca e formou a base da seleção dos melhores da competição divulgada nesta segunda-feira. Seis jogadores rubro-negros foram eleitos pelos jurados: o goleiro Felipe, o lateral-direito Leo Moura, os volantes Willians e Renato Abreu, o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho. Os zagueiros Dedé e Anderson Martins e o meia Felipe, do Vasco, o lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu, e o atacante Fred, do Fluminense, completam a equipe. Os vencedores foram anunciados na festa do Prêmio Cariocão 2011, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Ronaldinho Gaúcho foi o centro das atenções. Como capitão, ele finalmente recebeu e levantou a taça do 32º título estadual do Flamengo no final da festa, quando o palco foi invadido pelo elenco rubro-negro.
 - É uma alegria fora do normal para mim levantar esta taça. Voltei ao Brasil com esse objetivo de conquistar títulos. E com esse grupo maravilhoso que encontrei consegui isso. Fico feliz de entrar para a história do Flamengo, de ganhar esse título importante. É um título da nação e fico feliz por dar essa alegria (aos torcedores). Todos os momentos do campeonato foram maravilhosos. Hoje sou um dos mais velhos do grupo e ver todos os jogadores treinando forte me motiva muito - disse Ronaldinho Gaúcho. 
O narrador Luis Roberto e a apresentadora Cristiane Dias, da TV Globo, comandaram a premiação, que teve a participação também do comediante Fabio Porchat.
Thiago Neves levou o principal prêmio da noite e foi eleito pelos jurados o craque do Campeonato Carioca. O camisa 7 do Flamengo também ganhou o Prêmio Craque da Galera, uma eleição feita com os internautas do GLOBOESPORTE.COM. No total, foram 647.761 participantes. Thiago Neves ficou com 26% dos votos. Na disputa, o meia bateu o goleiro Felipe (17%), do Flamengo, os meias Bernardo (13%) e Felipe (17%), do Vasco, e os atacantes Loco Abreu (13%), do Botafogo, e Fred (14%), do Fluminense. 
CRAQUE DA GALERA 2011
JogadorVotos
Thiago Neves (Fla)167.758
Felipe (Vasco)109.895
Felipe (Fla)108.201
Fred (Fluminense)90.246
Bernardo (Vasco)88.462
Loco Abreu (Botafogo)83.199
 - Queria agradecer a todos que me ajudaram. A todos do Flamengo pela oportunidade. A presidente Patrícia Amorim, ao Vanderlei Luxemburgo, ao pitbul Willians por correr e me deixar jogar mais (risos). Obrigado a todos vocês - disse Thiago Neves ao receber o prêmio de melhor jogador do Campeonato Carioca. 
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, desbancou Alfredo Sampaio e Ricardo Gomes e ficou com o prêmio de melhor treinador da competição. Já a revelação foi o volante Gabriel, do Resende, de apenas 17 anos. Ele já está negociado com o Juventus, da Itália. 
A seleção do Carioca 2011
  • goleiro
    Felipe
    Flamengo
    Aos 27 anos, Felipe foi decisivo no título rubro-negro. O camisa 1 rubro-negro defendeu dois pênaltis contra o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e outros dois contra o Fluminense na semifinal da Taça Rio. Felipe subiu ao palco ao lado do filho Yago. Jefferson, do Botafogo, ficou com a bola de prata. E Henrique, do Olaria, com o terceiro lugar entre os jurados. 
  • lateral-direito
    Leo Moura
    Flamengo
    Aos 32 anos, Léo Moura conquistou o 11º título pelo Flamengo. Mas, machucado, ele não disputou a final da Taça Rio contra o Vasco. Ele recebeu o prêmio ao lado da filha Isabela. Mariano, do Fluminense, que não compareceu à premiação por estar treinando em Teresópolis, ficou com o segundo lugar. E Ivan, do Olaria, ficou com o troféu de bronze.  
  • zagueiro
    Dedé
    Vasco
    Aos 22 anos, o zagueiro do Vasco venceu a disputa com o rubro-negro David Braz, que recebeu a bola de prata, e Antônio Carlos, do Botafogo, que ficou com o troféu de bronze. Eleito o melhor zagueiro do último Brasileirão, o jogador vascaíno levou o prêmio também no Carioca de 2011 mesmo após o Vasco ter ficado fora das semifinais da Taça Guanabara. 
  • zagueiro
    A. Martins
    Vasco
    Dedé teve a companhia de seu companheiro de zaga do Vasco na seleção dos melhores do Carioca de 2011. Anderson Martins também levou o prêmio. Gustavo, que disputou a competição pelo Boavista e já acertou com o Flamengo, ficou com a prata. Gum, do Flu, levou o troféu de bronze. 
  • lateral-esquerdo
    Cortês
    Nova Iguaçu
    Considerado uma das revelações do campeonato, Cortês levou o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Carioca. O jogador já foi negociado com o Botafogo. Paulo Rodriguês, do Boavista, ficou com o segundo lugar. E Bill, do Macaé, terminou em terceiro na votação. 
  • volante
    Willians
    Flamengo
    Aos 25 anos, o maior ladrão de bolas do Carioca, Willians ganhou o prêmio de melhor volante. Marcello Mattos, do Botafogo, levou o troféu de prata. Rômulo, do Vasco, recebeu o terceiro lugar. 
  • volante
    Renato Abreu
    Flamengo
    Aos 32 anos, o volante se destacou nos chutes fortes de fora da área neste Carioca. Diguinho, do Fluminense, ficou em segundo lugar. E Rodrigo, do Madureira, acabou em terceiro nos votos dos jurados. 
  • meia
    Felipe
    Vasco
    Aos 33 anos, Felipe comandou a recuperação do Vasco na Taça Rio. Thiago Galhardo, que disputou o Carioca pelo Bangu e já foi negociado com o Botafogo, levou o troféu de prata. E Marquinho, do Fluminense, ficou com o bronze. 
  • meia
    Thiago Neves
    Flamengo
    Destaque do Rubro-negro no Carioca, Thiago Neves venceu a disputa. Gabriel, que disputou o campeonato pelo Resende e já foi negociado com o Juventus, da Itália, ficou em segundo lugar. E Bernardo, do Vasco, ganhou o troféu de bronze. 
  • atacante
    Ronaldinho
    Flamengo
    Mesmo sem brilhar, Ronaldinho Gaúcho está na seleção do Carioca. Ele marcou o gol do título da Taça Guanabara em cima do Boavista. Pipico, do Bangu, autor de quatro gols na competição, ficou com o troféu de prata. E Eder Luis, do Vasco, com o bronze. 
  • atacante
    Fred
    Fluminense
    Um dos artilheiros do Carioca com dez gols, Fred levou o troféu de ouro. Ele não compareceu por estar com o Fluminense em Teresópolis. Valdir, do Olaria, ficou com a taça de prata. E Frontini, que também fez dez gols e dividiu a artilharia com o atacante tricolor, levou o bronze. 
  • treinador
    Luxemburgo
    Flamengo
    O treinador, que levou o Flamengo ao 32º título Carioca, venceu fácil a disputa com os rivais. Alfredo Sampaio, do Boavista, ficou em segundo. Ricardo Gomes, que assumiu o Vasco no meio do campeonato, terminou em terceiro.



Craque do Cariocão Thiago neves Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Craque do Carioca, Thiago Neves recebe prêmio na festa de encerramento (Foto: André Durão)
Marcelo de Lima Henrique foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Carioca. Em segundo lugar ficou Luís Antonio Santos, o Índio, e o terceiro lugar ficou com Patrice Wallace Maia. Já o melhor árbitro assistente foi Dibert Pedrosa. Luiz Antônio Muniz levou o troféu de prata e Rodrigo Figueirense Henrique ganhou o bronze. O árbitro revelação foi Wagner Magalhães. 
O ex-atacante da seleção brasileira Bebeto foi homenageado como personalidade esportiva. Subiu ao palco e recebeu um troféu. Emocionado, ele agradeceu e parabenizou o Flamengo pelo título carioca de 2011. 
- É sempre bom receber homenagens assim. Nossa carreira passa muito rápido. Por isso, aproveitem cada momento. É muito bom viver momentos como este. Parabéns ao Flamengo pelo título - disse Bebeto. 
 
Bebeto Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ex-atacante Bebeto, o homenageado da noiteMeia Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Meias: Marquinho, Felipe e Thiago Galhardo
Revelação Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Gabriel (Resende) levou prêmio de revelaçãoLuxemburgo técnico Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Luxemburgo, melhor técnico, e Alfredo Sampaio
Para fechar a noite, os jogadores do Flamengo subiram ao palco para receber a taça de campeão carioca de 2011. Em um clima bem familiar. Yago, filho do goleiro Felipe, e Isabella, filha de Leo Moura, acompanharam o grupo. O capitão Ronaldinho Gaúcho levantou o troféu ao som do hino rubro-negro. Pouco antes foi tocado o "Bonde do Mengão sem freio", funk que virou uma marca da conquista. 
- A desconfiança é grande, o respeito veio com o titulo. Não é fácil, mas esses jogadores merecem. Formam um grupo especial. O fato mais emocionante e marcante do título foi a passagem da faixa de capitão do Léo Moura para o Ronaldinho. Isso mostrou o amadurecimento desse grupo. O título veio porque eles são bons, os melhores - disse a presidente Patrícia Amorim, bastante emocionada. 
Vanderlei Luxemburgo também aproveitou para elogiar a dedicação dos jogadores durante o Campeonato Carioca e admitiu ter tirado um peso dos ombros com o título. 
- De volta ao futebol carioca, depois de tanto tempo. É meu primeiro título importante nesta volta, e de forma invicta. Eu não esqueço aquele gol de barriga (Renato Gaúcho, na final do Carioca de 95 em que era treinador do Flamengo no ano do centenário do clube). Parabéns a Patrícia Amorim, pela forma como vem conduzindo o clube. Parabéns aos jogadores, ao Ronaldinho. Esse é um início de um projeto. O título é muito bonito, falta só pagarem a premiação (risos). Mas isso vai acontecer logo. Mas para o Campeonato Brasileiro, precisamos de algo mais. Os jogadores sabem disso - disse o comandante rubro-negro. 
Ronaldinho Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ronaldinho e o prêmio de melhor atacante do Carioca 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário