terça-feira, 10 de maio de 2011



Wladimir mostra confiança no título do Timão. 'Na final, se supera'

No 'Bem, Amigos', jogador que mais defendeu o Corinthians na história considera o Santos melhor tecnicamente. Mas aposta no time do coração

FONTE:Por SporTV.comSão Paulo
Após o empate sem gols com o Corinthians no Pacaembu, o Santos obteve a vantagem de decidir o título paulista com o apoio de sua torcida, na Vila Belmiro, no próximo domingo. Mas na opinião do jogador que mais vezes defendeu a camisa do Timão, a equipe de Parque São Jorge vai levantar a taça no campo do adversário. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" nesta segunda-feira, Wladimir garantiu que, em decisões, a equipe "se supera".
- Quem conhece um pouco a história do Corinthians, não duvida disso (de uma vitória na Vila). Hoje, tecnicamente, o Corinthians é inferior ao Santos. Não há dúvida. Mas, em final, o Corinthians se supera - afirmou.
Para confirmar a sua tese, o ex-lateral-esquerdo, que defendeu o Alvinegro em 806 jogos, lembrou a conquista do Campeonato Paulista de 1977, quando o clube quebrou um jejum de 22 anos sem vencer a competição estadual.
- Em 77, a Ponte Preta era muito melhor que a gente. Era um timaço. Do goleiro ao ponta-esquerda. E no último jogo (da decisão), eles não passaram do meio-campo. Foi impressionante. O jogador incorpora um espírito não sei de onde e consegue se desenvolver.
Um dos líderes da Democracia Corintiana nos anos 80, ao lado de Sócrates e Casagrande, Wladimir ficou satisfeito com a atuação do Timão no Pacaembu, no domingo.
- No primeiro jogo, todo mundo acreditava que o Santos teria mais facilidade e não teve. Foi um jogo igual. Os dois times tiveram oportunidades.
Veja outros trechos da entrevista de Wladimir ao "Bem, Amigos!":


Ex-lateral-esquerdo afirma que Rivellino foi o melhor jogador com quem atuou






Wladimir diz que gostaria de ver o filho Gabriel com a camisa do Corinthians






Ex-lateral comenta se a Democracia Corintiana funcionaria nos dias de hoje






Wladimir admite decepção por não ter disputado a Copa de 82







Apoio e cobrança: Flamengo chega a Fortaleza para decisão contra o Ceará

Rubro-Negro tem missão difícil contra o Vozão para chegar às semifinais da Copa do Brasil

FONTE:Por Richard SouzaDireto de Fortaleza
O Flamengo vai ter apoio, mas também será cobrado em Fortaleza. Foi esse o recado dado por cerca de cem torcedores que receberam o time no Aeroporto Pinto Martins, na noite desta segunda-feira. A delegação rubro-negra desembarcou na capital cearense pouco antes das 23h de maneira tranquila e sem qualquer tumulto, principalmente por conta do forte esquema montado. Policiais militares e seguranças contratados formaram um cordão de isolamento para que jogadores e integrantes da comissão técnica caminhassem até o ônibus que os aguardava para levá-los ao hotel.
Ronaldinho Chegada Flamengo Fortaleza (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Ronaldinho, atrás de Angelim, na chegada do Flamengo a Fortaleza (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho foi um dos últimos a passar e, como de praxe, o mais festejado. Acompanhado por dois seguranças do clube, o camisa 10 acenou e sorriu para os fãs. O craque chega a Fortaleza cercado de expectativa. É nele que os rubro-negros depositam boa parte da esperança na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Vaiado no Engenhão na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no jogo de ida, semana passada, ele está sobre pressão.
- Ronaldinho ainda não jogou nem dez por cento do que pode – reclamou o torcedor Fábio Gomes.
- Ronaldinho vai ter que comer a bola e a grama de sobremesa – disse o assistente jurídico Érico Barbosa.
Érico, aliás, pode se considerar um privilegiado. Bem posicionado, conseguiu cumprimentar e falar rapidamente com quase todos os jogadores. Cotado para ser titular, o atacante Wanderley aguarda a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo:
- Ainda não está definido, mas tomara que sim. Espero jogar e ajudar o Flamengo com gols. Será um jogo difícil, mas nosso time tem condições de conquistar a classificação.
A delegação ficará hospedada na Avenida Beira Mar, no bairro Mucuripe. Na tarde desta terça, o time realiza o último treino antes de enfrentar o Vozão. Será num centro de treinamento do município de Itaitinga, distante 30 quilômetros de Fortaleza.
Ceará e Flamengo se enfrentam na quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, às 21h50m (de Brasília). Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2. Se devolver o placar do Rio, leva aos pênaltis.



Para Zagallo, R10 não tem condição de jogar pela Seleção: ‘Jamais’

Em seminário sobre Copa de 2014, ex-treinador critica recentes atuações do rubro-negro. Kaká, no entanto, ‘tem condições’ de atuar com amarelinha

FONTE: Por Márcio Iannacca e Thiago LavinasRio de Janeiro
Mário Jorge Lobo Zagallo não poupou palavras ao comentar se Ronaldinho Gaúcho teria condições físicas para disputar a Copa de 2014. Segundo o ex-treinador, que conquistou quatro Mundiais, dois como atleta, um como treinador e outro como coordenador, o camisa 10 do Flamengo deveria ser “vetado” por Mano Menezes da competição e até de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
– O Ronaldinho Gaúcho mostrou uma qualidade técnica e habilidade fora do comum no Barcelona. Mas em uma posição de 30 metros de distância. Ele ganhou tudo de ouro lá. Quando ele foi para o Milan já não era o mesmo jogador, ficou na reserva e foi para o Flamengo. O Luxemburgo (Vanderlei, técnico do Fla) está tentando colocá-lo novamente na melhor posição possível, nos 30 metros. Ele não é jogador de 100 metros. Ele é jogador de 30 metros. Para vestir a camisa da Seleção Brasileira, ele não tem mais condições orgânicas para isso. É um craque, mas jogar como meio-campo na amarelinha, jamais – disse Zagallo, em seminário sobre o Mundial do Brasil, antes de ser perguntado sobre o aproveitamento de Ronaldinho como atacante por Carlos Alberto Parreira.
– De atacante tem que ser melhor que os outros (atacantes). O Mano Menezes tem jogadores na função bem melhores do que ele. Com 31 anos (atualmente), daqui a três anos ele de ponta de lança... Meu Deus do céu – afirmou.
Zagallo foi além e afirmou que o treinador do Flamengo está fazendo o possível para Ronaldinho atuar da melhor maneira possível. Porém, na opinião do ex-treinador, se o atleta não está rendendo, a culpa não é do comandante rubro-negro.
– No Flamengo ele joga de uma maneira. E o Luxemburgo está colocando onde ele deve jogar. Se ele não está jogando é problema dele, não do Luxemburgo. Ele está na melhor posição possível. Para ser chamado como atacante tem que ser melhor do que os outros que têm lá. O Mano hoje tem jogadores melhores do que ele atualmente.
ronaldinho gaucho flamengo treino (Foto: Fábio Borges / Vipcomm)Para Zagallo, Ronaldinho não rende no Flamengo por culpa própria (Foto: Fábio Borges / Vipcomm)
Por outro lado, Zagallo ainda vê Kaká, do Real Madrid, na Seleção Brasileira.
– Tem condição – encerrou o Velho Lobo.
Mano preferiu não polemizar com as críticas de Zagallo, elogiou os dois jogadores e comentou a sua postura na Seleção.
– É uma questão de respeito na condução do trabalho. O grupo que vai para Copa América é com quem participou de jogos até aqui. Nesse ano já trouxe uns jogadores mais experientes que antes não eram chamados. O grupo da Copa América vai seguir essa ideia.
A próxima convocação de Mano Menezes será no próximo dia 19 de maio. O treinador divulgará a lista para os jogos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Quatro dias depois, o time canarinho vai enfrentar a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno da Seleção Brasileira.
Zagallo no seminário da Copa  (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Zagallo no seminário da Copa do Mundo de 2014, nesta segunda (André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário